Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

rondonópolis

Operação Quentão prendeu 15 pessoas até esta quarta-feira

Desde esta segunda-feira (7), a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso realiza no interior do Estado a “Operação Quentão”, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e para cumprir 155 mandados de busca e apreensão. Em Rondonópolis, até esta quarta-feira a operação resultou na prisão de 15 pessoas, entre elas um homem acusado de homicídio. A apreensão de um quilo de pasta base de cocaína também foi um dos resultados da ação na cidade.


De acordo com um dos delegados responsáveis pela operação no município, Juliano Silva Carvalho, até hoje foram apreendidas, em Rondonópolis, quatro munições de calibre 38, mais seis munições de diversos calibres, uma nota falsa de R$ 50,00, caixas de cigarro contrabandeado, duas motocicletas clonadas e mais três armas, sendo um revólver, uma garrucha e uma espingarda.

Nesta terça-feira a operação foi concentrada na região da Vila Canaã, conhecido reduto de venda de entorpecentes. Os locais vistoriados abrangeram ainda os bairros Boa Esperança e Jardim Amizade, localizados na mesma região, onde foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em 19 endereços diferentes. Da Polícia Civil em todo o Estado participam 40 investigadores, cinco escrivães e dez delegados, quatro somente de Rondonópolis.

A Operação Quentão também recebe o apoio da Polícia Militar. Em todo o Estado são cerca de 80 oficiais em 24 viaturas e até um helicóptero do Grupamento Aéreo de Cuiabá (GRAER) foi utilizado ontem na Vila Canaã, em Rondonópolis. Além disso, participam ainda o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Florestal e cães farejadores da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes de Cuiabá.

Nesta quarta-feira, as ações em Rondonópolis se concentra na Vila Poroxo, onde nesta madrugada foi encontrada a pasta base de cocaína. A droga estava em uma residência na Rua I, s/nº e foram presos Paulo Cândido da Silva, de 39 anos, e Gleison Alves Pinto, de 19 anos. A polícia chegou ao local após a abordagem a dois viciados que disseram que o distribuidor era Paulo, conhecido na região como “Paulo Baleado”. Os dois presos foram encaminhados para o presídio da Mata Grande.

A operação segue até esta sexta-feira. Em todo o Estado, 40 pessoas foram presas desde a segunda-feira.

Autor do homicídio

Os investigadores da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Rondonópolis cumpriram nesta segunda-feira (7) o mandado de prisão temporária de 1º de junho deste ano em desfavor de Diogo Marques Mota, de 23 anos. Diogo é acusado de homicídio qualificado.

O crime ocorreu por volta de 00h50 no dia 17 de dezembro de 2009, na Rua H, no Jardim Paulista, em Rondonópolis. A vítima Johnny Pereira de Souza, de 22 anos, foi alvejada por disparos de pistola ponto 380, surpreendida quando saía de sua casa.

De acordo com o delegado Antônio Carlos Araújo, da DCCP, Diogo Marques foi surpreendido pelos investigadores durante o início da “Operação Quentão”, quando faziam buscas domiciliares na Vila Canaã. O acusado havia saído recentemente da Cadeia Pública de Rondonópolis. Ele confessou ser o autor do homicídio e alegou que estava sendo jurado de morte pela vítima.

Diogo tem passagens pela polícia por furto qualificado, roubo duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, corrupção de menores, disparos de arma de fogo e lesão corporal. Ele foi encaminhado para a Mata Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet