Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2010

Daltinho alega que PMDB não quer PSB e vê fim do projeto de Mendes

18 Jun 2010 - 16:05

De Tangará da Serra - Julia Munhoz/ Da Redação - Pollyana Araújo

Após impasse com o PSB, o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), afirmou que o partido não "vislumbra" mais obter apoio da sigla socialista na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa, também do PMDB. 'Não queremos o PSB se for para imputar ao governador ou ao PMDB a responsabilidade do projeto deles ter afundado". O parlamentar participa do Gabinete Itinerante em Tangará da Serra.


Recentemente, houve uma briga interna entre o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, e o pré-candidato ao Palácio Paiaguás, empresário Mauro Mendes (PSB), pois Valtenir havia sinalizado interesse em desfazer o Movimento Mato Grosso Muito Mais para se aliar ao grupo pró-Silval e, com isso, fritar a candidatura de Mendes. As lideranças do PSB, porém, resolveram apaziguar a situação e continuaram a "marchar" rumo à convenção, agendada para o dia 30 deste mês, último dia permitido pela legislação eleitoral. 

A situação se agravou quando o deputado estadual Percival Muniz (PPS) acusou o governador de ter tentado cooptar apoio político do federal Valtenir Pereira (PSB), para que o partido desistisse de lançar a candidatiura do empresário Mauro Mendes (PSB), dando em troca cargos no staff e ainda de ter ofertado dinheiro a Valtenir. Diante das acusações, Silval ingressou com ação contra Muniz e determinou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) acompanhe o caso, alegando que as denúncias são infundadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet