Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Após vitória são-paulina no clássico, Muricy ironiza Luxemburgo

Muricy repetiu no sábado, após a vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Palmeiras, o que já havia feito no DVD do hexacampeonato são-paulino. Voltou a ironizar Vanderlei Luxemburgo, que estaria supostamente preparado para as mudanças táticas que o São Paulo poderia usar em campo.


"Eles tinham os planos se a gente jogasse com o Dagoberto, com o Hugo e até com o Beckenbauer", ironizou Muricy.

No filme comemorativo pela conquista do Brasileiro, o são-paulino chamava o técnico palmeirense de adivinho por sempre dizer poder prever a tática usadas pelos adversários. Também no documentário, o treinador do time do Morumbi afirmou que mais derrotou do que perdeu para o adversário.

Antes da provocação, o são-paulino explicou porque decidiu pelo 4-4-2 em vez de usar o 3-5-2 no confronto. Assim como fez no ano passado, no primeiro clássico pelo Brasileiro, Muricy disse ter repetido uma surpresa para o colega Luxemburgo ao escalar sua equipe no 4-4-2 em vez de optar pelo esquema com três zagueiros.

"Eles pensavam que a gente ia jogar no 3-5-2. Eles e alguns de vocês [jornalistas] pensavam isso. Mas, como técnico, vi que não podia perder o meio-campo no Morumbi, botei o time com 4-4-2."

Já Luxemburgo tentou evitar críticas sobre seu grupo, atribuindo o resultado à maior eficiência do São Paulo nas conclusões. "Só houve duas chances de gol para cada lado. O jogo poderia ser 1 a 0 para eles ou para nós", afirmou o treinador palmeirense.

"Só estão colocando a culpa no Palmeiras e tirando o mérito do São Paulo. Não posso tirar o mérito do São Paulo. Parece que perdemos para um time de segunda divisão."

Luxemburgo discordou de que seu time foi defensivo no primeiro tempo. Segundo ele, havia um responsável por ajudar Keirrison no ataque. Sobre a melhora de sua equipe na segunda etapa, observou que era normal que atacasse mais, pois estava em desvantagem.

No resultado histórico entre os técnicos, Muricy soma dez vitórias contra seis de Luxemburgo, com dois empates. Desde que voltou ao Palmeiras, Luxemburgo tinha ganho duas vezes do São Paulo e perdido duas, com um empate.

Demonstrando a rivalidade do confronto, ao final do jogo, Muricy apontou para a torcida, afirmando que é difícil ganhar do São Paulo dentro do Morumbi. "Aqui não", gritava o treinador.

Brigas

Segundo o major Gilberto Santos, do 16º Batalhão da PM, houve só um incidente, longe do Morumbi. Um confronto no terminal de ônibus João Dias deixou dois feridos. Perto do estádio, uma mochila com fogos de artifício foi apreendida.

O contingente de PMs foi igual ao de São Paulo x Corinthians, quando houve feridos na saída dos corintianos, mas com esquema alterado para prevenir brigas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet