Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Regressão

Após retirar calendário caro, Secopa instala equipamento mais enxuto

Foto: Lucas Bólico - OD

Após retirar calendário caro, Secopa instala equipamento mais enxuto
Desta vez foi sem a menor pompa que a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) reinaugurou o novo calendário regressivo para a Copa do Mundo de 2014. Após a polêmica do antigo aparato, que foi retirado após decorridos menos de 60 dias da instalação por ser muito caro, a Secopa instalou um novo material, bem mais enxuto e em conta.


O equipamento antigo custou aos cofres públicos nada menos que R$ 74 mil e ficou instalado em frente ao prédio da antiga Agecopa e atual Secopa por apenas 60 dias. A inauguração do antigo calendário foi feita paralelamente a todas as outras cidades-sede do evento, no dia 16 de setembro de 2011, quando faltavam 1000 dias para o mundial.

O novo “fiscal do bem”, como qualificou o secretário Eder Moraes ainda na primeira inauguração, foi instalado pela Sette Locação de Som, Luz e Palco por R$ 3,2 mil mensais. A aparelhagem foi instalada pela primeira vez no auge da crise que culminou com a derrocada da antiga autarquia.

O evento ocorreu, inclusive, instantes após uma das últimas reuniões entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e os protagonistas da tensão, Eder Moraes e Carlos Brito, que até então eram presidente e diretor de infraestrutura da autarquia, respectivamente. Desta vez não houve nenhuma festividade.



Leia também:

Há 1000 dias da Copa, Agecopa inaugura “cronômetro regressivo”

Com mais de 900 dias para mundial, Secopa desativa relógio regressivo

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet