Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

pode, Arnaldo?

Advogado de Vedoin diz que diálogo de ameaça de morte era brincadeira

01 Mai 2012 - 14:43

Rodivaldo Ribeiro - Especial para o Olhar Direto

Fraudes por meio de emendas parlamentares teriam subtraído algo em torno de R$ 10 milhões dos cofres públicos

Fraudes por meio de emendas parlamentares teriam subtraído algo em torno de R$ 10 milhões dos cofres públicos



















O advogado de Darci e Luiz Antonio Vedoin, senhor Valber Melo, alegou, em nota à redação, que seu cliente Luiz Antonio Vedoin "jamais tramou" a morte do jornalista Lúcio Vaz, pois, segundo ele, não há "nenhuma investigação" sobre a gravação da conversa entre Vedoin e o deputado Nilton Capixaba (PTB), assim como também não foram condenados a nada pela conversa grampeada pela Polícia Federal com autorização da justiça.

Essa conversa, argumenta o advogado, não passava de mera "brincadeira" entre as sanguessugas. As frases "a gente podia ver um jeito de mandar matar o cara lá" e "será que ele aguenta falar sem ar, hein?", de acordo com Valber Melo, são apenas "trechos recortados que fogem do verdadeiro teor da convesa, (...) apenas uma brincadeira entre os interceptados".

Ainda segundo Melo, os acusados de fazerem parte da Máfia das Sanguessugas jamais "tramaram a morte de quem quer que seja" e Lúcio Vaz colocou a conversa no livro apenas como meio para divulgar e vender o livro "às custas de mentiras" sobre os Vedoin. 

A corroborar sua tese, o advogado lembra que o delegado da PF responsável pelo caso à época das investigações também considerou a conversa como mera brincadeira. "[Ele] chegou a se pronunciar em rede nacional" sobre o assunto.


Confira a íntegra da nota enviada à redação do Olhar Direto

A despeito das matérias veiculadas, o Sr Darci e Luiz Antônio Vedoin têm a informar que ao contrário do que dispõe a matéria, jamais tramaram a morte do jornalista Lúcio Vaz, tanto é verdade que não respondem a qualquer investigação ou ação penal acerca do assunto veiculado em tal livro e também ventilado neste site.

Ressalte-se que as citadas gravações, não passam de trechos recortados que fogem do verdadeiro teor da conversa, que revelam apenas uma brincadeira entre os interceptados. Da análise dos áudios percebe-se claramente que jamais se tramou a morte de quem quer que seja tanto é verdade que o próprio delegado da polícia federal, que a época presidia as investigações, chegou a se pronunciar em rede nacional no sentido de que tudo não passava de uma brincadeira entre os interceptados.

Por fim, a família Vedoin informa que qualquer tentativa, por parte do autor do livro, de autopromoção a custas de mentiras e de imputações inverídicas de crimes, mesmo quando sabe que as pessoas citadas são inocentes e que nunca houve qualquer trama de assassinato, serão tomadas providências pela banca de advogados Valber Melo Advogados Associados que defendem a família, no sentido de ajuizar as medidas jurídicas pertinentes, seja por meio de queixa crime, seja por meio de ação de reparação de danos.

Leia também:

Máfia das Sanguessugas tramou morte de jornalista
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet