Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

conta única

Justiça nega liberdade a casal beneficiário do rombo do BB PAG

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Justiça nega liberdade a casal beneficiário do rombo do BB PAG
A Justiça indeferiu pedido de liminar no habeas corpus (HC) impetrado pela defesa do casal Silvan Curvo e Edilza Maria de Freitas Curvo, apontados pela polícia fazendária como beneficiários do esquema de rombo de R$ 12,9 milhões na Conta Única do Estado.


A decisão foi do desembargador Manoel Ornellas de Almeida e consta do andamento processual disponível no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O casal teve a prisão temporária decretada no âmbito da operação Vespeiro, mas se encontra foragido. O HC seria uma tentativa da defesa para que eles se apresentassem à Delegacia Fazendária (Defaz) e fossem liberados assim que interrogados.

Silvan é irmão da coordenadora do controle da Conta Única do Estado, Magda Mara Curvo Muniz, servidora agora afastada e considerada foragida pela polícia após ser apontada como a principal peça articuladora do esquema de rombo perpetrado dentro da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Além de Silvan e de sua esposa, Magda teria utilizado contas bancárias de diversas outras pessoas próximas cooptadas para movimentar quantias desviadas da Conta Única por meio de fraudes ao sistema de pagamento online BB PAG.




Mais informações em instantes / 1ª atualização às 11h44
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet