Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

conta única

Defesa revoga prisão, põe irmãos em liberdade e diz crer que Curvo é pivô

10 Mai 2012 - 16:45

Da Reportagem Local - Renê Dióz / Da Redação - Priscilla Vilela

Investigados por envolvimento com o rombo de R$ 13 milhões na Conta Única do Estado, os irmãos Helder da Silva Luzardo e Luza da Silva Luzardo devem ser liberados em breve da Polinter. O advogado de ambos, Petan Piza, conseguiu revogar a prisão e a expectativa é que a liberação seja realizada ainda nesta quinta-feira (10).


Os irmãos Luzardo estavam presos desde a quarta-feira (9), quando se entregaram na Delegacia Fazendária (Defaz) e confessaram a atuação dentro do esquema de desvio milionário por meio do BB PAG. No depoimento, eles teriam revelado que têm ligação direta com Glaucyo Fabian Oliveira Nascimento Ota, servidor exonerado da Sefaz.

Ao Olhar DiretoPetan Piza afirmou crer que a coordenadora do controle da Conta Única do Estado, Magda Curvo, é o pivô do esquema do rombo milionário e destacou que o sistema de administração estadual é frágil.

Glaucyo também se apresentou na quarta-feira, é considerado um dos três vértices do esquema dentro da Secretaria de Fazenda e segue prestando depoimento, segundo informações obtidas pela reportagem. O servidor teria utilizado a conta de Lucas Luzardo, seu amigo, para movimentar parte dos recursos desviados da conta única.

Por sua vez, Lucas, que já atuou com funcionário da Prefeitura de Cuiabá e agora está desempregado (segundo a polícia), conseguiu incluir a conta bancária de seu irmão Helder no esquema. De acordo com a policia, Helder reside no Estado do Paraná e de fato não sabia de nada mas foi usado como mais um dos 32 laranjas do esquema todo.



Atualizada às 17h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet