Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

conta única

Acusada de desvios do BB PAG irá se apresentar somente na semana que vem

11 Mai 2012 - 15:17

Da Reportagem Local - Renê Dióz / Da Redação - Priscilla Vilela

A coordenadora de controle da Conta Única do Estado, Magda Curvo – tida como mentora do esquema de R$ 13 milhões por meio do BB PAG –, deve se apresentar na sede da Delegacia Fazendária para enfim prestar seu depoimento somente na próxima semana.


A expectativa, após os esclarecimentos de outros braços do desvio, como Edson Rodrigues, e o ex-servidor da Secretaria de Fazenda, Glaucyo Ota, era de que Curvo se entregasse ainda nesta sexta-feira (10), porém, seu advogado Roger Fernandes admitiu que não ocorrerá.

O advogado destacou ainda que a maioria dos depoimentos colhidos até o momento convergem em apontar a sua cliente como a arquiteta de todo o plano, e por isso ela está protelando o entregar-se.

Assim, Curvo deve se apresentar somente quando todos os outros depoimentos tiverem sido concluídos, de forma que ela possa se preparar para rebater todas as acusações que lhe foram atribuídas, conforme destacou Fernandes.

A abertura dos lacres dos malotes que contêm os documentos apreendidos na casa da coordenadora foi acompanhada pelo advogado, além de ter sido também disponibilizado a ele o conteúdo de todas as demais oitivas.

Acusada de coordenar o desvio é uma das últimas análises a serem feitas para a conclusão da primeira etapa de apurações.



Atualizada às 15h34
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet