Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

conta única

Pais de Edson Rodrigo serão interrogados pela Defaz na próxima terça-feira

11 Mai 2012 - 18:19

Da Redação - Priscilla Vilela / Da Reportagem Local - Renê Dióz

Os pais do cooptador de laranjas Edson Rodrigo, servidor exonerado da Secretaria de Estado e Fazenda (Sefaz), vão prestar depoimento na Delegacia Fazendária (Defaz) na terça-feira (15). Vicente Ferreira Gomes e Albina Maria Auxiliadora Gomes são apontados pela Polícia Federal como beneficiários do esquema de desvio de R$ 13 milhões do erário.


O advogado de ambos, Eustáquio de Noronha, confirmou que já marcou a data para os esclarecimentos e até mesmo o horário, às 14 horas. Eles devem se defender das acusações de que teriam cooptado pessoas para o uso de contas bancárias com movimentações dos valores desviados da Conta Única do Estado.

Esse apontamento, no entanto, foi negado por Edson Rodrigo na quinta-feira (10). Ele defendeu os pais e negou que tivessem conhecimento sobre a fraude, apesar de ele próprio ser confesso como membro integrante no esquema. O delegado Rogério Modelli, responsável pela oitiva, entretanto, rebateu essa versão e confirmou a família como integrante do golpe.

De acordo com o Modelli, os depoimentos da laranja Paulinete Auxiliadora Neves dos Santos apenas confirmaram o envolvimento dos pais no plano. Em seu depoimento, ela teria apontado que sua conta bancária era utilizada pela família de Edson.

A alegação era de que ela precisava da conta para receber precatórios entre 2010 e 2011, mas nada recebia por isso e não desconfiava de irregularidades. Após saber da investigação da Auditoria-Geral do Estado (AGE), Paulinete cortou relações com a família e contratou um advogado.

“A família toda estava envolvida na fraude. Pelos depoimentos que a gente tem colhido, realmente não há como concluir nada diferente disso. Toda a família estava envolvida”, declarou o delegado em uma rápida coletiva na quarta-feira.



Atualizada às 18h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet