Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

caso BB PAG

Revogada prisão de Magda Curvo; acusada de desvios foi solta hoje

26 Mai 2012 - 12:42

Da Redação - Laura Petraglia / Da Reportagem Local - Renê Dioz

Foto: Renê Dioz

Revogada prisão de Magda Curvo; acusada de desvios foi solta hoje
A justiça revogou há pouco a prisão temporária (5 dias prorrogáveis por mais) da ex-coordenadora de controle da conta única no Estado, Magda Curvo Muniz, que se encontrava presa desde a noite de quarta-feira (23) quando se apresentou para interrogatório na Delegacia Fazendária (Defaz)a respeito do rombo de R$ 12,9 milhões perpetrado dentro da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).


As informações sobre a soltura são advogado de defesa de Magda, Roger Fernandes, que desde o interrogatório tentava uma medida judicial pata libertá-la. A decisão foi dada pelo juiz de plantão e o alvará de soltura foi cumprido ainda neste sábado. Magda estava presa na Polinter.

Magda teve mandado de prisão temporária decretado pelo juiz José de Arimatéia no âmbito da Operação Vespeiro, deflagrada no último dia 3. Como o mandado não foi cumprido no dia, Magda era considerada foragida até a manhã de quarta-feira, quando se apresentou na Delegacia Fazendária (Defaz) em Cuiabá para ser interrogada pela delegada Cleibe Aparecida de Paula.

Embora seja considerada a principal articuladora do esquema dentro da Sefaz, durante o depoimento de aproximadamente sete horas Magda se esquivou da responsabilidade por pagamentos ilegais realizados pela Secretaria por meio do sistema online BB PAG, imputando-lhes a outros servidores e comprometendo a figura do titular da pasta, Edmilson José dos Santos.

Magda também mencionou o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) e o secretário da Casa Civil José Lacerda ao final do depoimento.

Atualizada às 18h10

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet