Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Conta Única

Defesa de foragido da Conta Única estuda apresentá-lo à polícia na semana que vem

Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferir Habeas Corpus impetrado pela defesa, o advogado Vicente Ferreira Gomes, foragido e investigado no esquema de desvio de recursos da Conta Única do Estado, deve comparecer por conta própria à Delegacia Fazendária (Defaz) da Polícia Civil na manhã da próxima segunda-feira (11).


Embora a apresentação não seja uma certeza nem esteja agendada até o momento, esta deve ser a medida mais provável, segundo o advogado Eustáquio Noronha, contratado para defender Vicente nesta fase de investigações.

De acordo com Noronha, a opção menos provável seria impetrar um novo Habeas Corpus, desta vez no Supremo Tribunal Federal (STF), mas a possibilidade ainda está sendo avaliada junto à família de Vicente.

Vicente teve mandado de prisão temporária expedido no mês passado pelo juiz José de Arimatéia a fim de que fosse interrogado sobre os indícios segundo os quais se beneficiou dos desvios superiores a R$ 12,9 milhões na Conta Única do Estado.

Ele é pai de Edson Rodrigo Ferreira Gomes, ex-servidor terceirizado do setor da Conta Única na Secretaria de Fazenda (Sefaz) que confessou participação no esquema investigado pela polícia.

Logo após a polícia civil deflagrar a operação Vespeiro para desmantelar todo o esquema no início do mês passado, Vicente tentou um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, mas sem sucesso. Em seguida, tentou o mesmo no STJ, também sem sucesso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet