Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fora

Governo exonera secretária adjunta da Sefaz presa na Operação Vespeiro

Governo exonera secretária adjunta da Sefaz presa na Operação Vespeiro
O Governo do Estado exonerou a secretária Adjunta do Tesouro Estadual da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Avaneth Almeida das Neves, acusada de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro da Conta Única do Estado por meio do sistema BB PAG, que havia sido presa na Operação Vespeiro.


A exoneração da servidora foi publicada nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União. Presa na Operação Vespeiro, Avaneth era considerada uma das principais articuladoras do esquema, pois ela era uma das pessoas que assinavam as liberações fraudadas de crédito da Conta Única do Estado que beneficiaram parentes e pessoas ligadas a servidores fazendários.

No ultimo dia 16 de maio, o secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, saiu em defesa da então Adjunta do Tesouro Estadual. Além de argumentar que as fraudes foram perpetradas no sistema da Sefaz de modo quase indetectável, o secretário fez questão de lembrar que a própria Avaneth assinou requerimento de investigação do caso assim que evidências de irregularidades vieram à tona.

“Nós fizemos um relatório e encaminhamos à Corregedoria Fazendária para apurar os fatos. E aí desencadeou isso aí [a Operação Vespeiro]. Nossa corregedoria também encaminhou esse relatório para a Delegacia Fazendária para auxiliar nas investigações. Portanto, a secretária Avaneth ajudou, colaborou inclusive para juntar informações”, relatou Edmilson na ocasião.

“Pelo que eu conheço da secretária Avaneth, pela convivência que nós tivemos ao longo de oito anos, eu tenho convicção de que ela não tem nenhuma relação com o desvio do recurso. Pela convivência, pela experiência, pelo tempo em que ela está na Sefaz, por todas as pessoas que a conhecem, acredito que ela não tenha nenhum envolvimento direto nesse desvio de recurso”, defendeu.




Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet