Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

reprovações

Mesmo com a pior gestão apontada pelo TCE prefeito é reeleito em MT

Foto: Reprodução

Mesmo com a pior gestão apontada pelo TCE prefeito é reeleito em MT
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) apontou a gestão do prefeito de Diamantino (180 km de Cuiabá), Juviano Lincoln (PSD), como a pior de 2011, após serem constadas 93 irregularidades. A avaliação é do próprio conselheiro relator dos balancetes, Waldir Teis. “Essa foi a pior conta que vi este ano. Conclui que não há uma organização nessa gestão”.


O Ministério Público Eleitoral pediu pelo pagamento de multa e restituição do erário e foi acatado pelo Tribunal de Contas do Estado. “O procurador dr. William de Almeida Brito Junior emitiu parecer, no qual opinou pelo julgamento irregular. Em todo lado que se olha há problemas e problemas. Eu acho que não se pode continuar com tanta, desculpe dizer, com tanta displicência como aconteceu aqui nestas contas”, argumentou o relator.

Mesmo com as reprovações, Lincoln conseguiu ser reeleito no município. O conselheiro Walter Albano foi categórico ao dizer que Diamantino bateu recorde de ausência na gestão nos níveis políticos e gerenciais. “É uma vergonha. Destoante com a situação atual da preponderância dos municípios mato-grossenses, uma pena”, comentou durante sessão da última terça-feira (09).

Candidato a prefeito é internado em UTI de Cuiabá em estado grave na véspera das eleições nos municípios 
Maquinários do Estado estão sendo utilizados por empresas particulares

O processo inicial contava com 102 desaprovações, mas o secretário municipal de Educação de Diamantino, Nilvo Pedro Lanza, apresentou defesa de quatro itens e a equipe técnica do TCE concluiu que permaneceria 93.

Entre as contas rejeitadas estão: 78 de natureza grave, quatro gravíssima e cinco moderadas. A realização de despesa com alimentação sem justificativa, caso não haja justificativa plausível, sugere-se o ressarcimento dos valores de R$ 100.812,87, conforme consta na ata de votação.

Da natureza gravíssima está uma de desvio de bens com comprovação de abastecimento de veículo particular – caminhão prancha – no posto de combustíveis da Prefeitura de Diamantino, ainda conforme o Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, Juviano Lincoln disse que desconhece a reprovação e ainda não foi notificado oficialmente pelo Tribunal de Contas do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet