Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Vistoria

Temer acompanhará Operação Ágata na faixa de fronteira de MT e Bolívia

Foto: Reprodução/ilustração

Temer acompanhará Operação Ágata na faixa de fronteira de MT e Bolívia
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), estará em Cáceres (220 km de Cuiabá) na próxima quinta-feira (18), para acompanhar a Operação Ágata 6, realizada na faixa de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.


Temer estará acompanhado do ministro da Defesa, Celso Amorim, e do staf das Forças Armadas do País. Na programação do vice-presidente ainda está um encontro com representantes da sociedade organizada para tratar da instalação da Base Aérea em Cáceres e a liberação de recursos para obras federais que estão paralisadas na cidade há anos, conforme informações do Jornal Oeste.

 Eder Moraes contratará especialistas para avaliar possível fraude na eleição
 MPF ajuiza novo recurso contra VLT por ‘danos irreparáveis’ ao Estado

Em dezembro do ano passado, Michel Temer esteve no município para vistoriar a Operação Ágata 6, que é realizada pelo Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro, dentro da concepção da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) para o combate aos delitos fronteiriços e ambientais na faixa de fronteira entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia, que abrange uma extensão aproximada de 4,2 quilômetros, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

Integram a operação a Polícia Federal (PF), Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, cerca de 300 profissionais da Polícia Militar, por meio do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e Grupo Tático Rodoviário de Fronteira (GTRFron); Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deverão atuar em apoio à operação desencadeada também nos estados do Mato Grosso do Sul (MS), Rondônia (RO) e Acre (AC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet