Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Turismo

pedras no caminho

Bloqueio de rodovia pode atrapalhar planos da Irasa

Um bloqueio da população indígena em Quillacollo, cujo objetivo é impedir que caminhões pesados trafegam pela via, pode atrapalhar os planos da Missão Irasa.

Um bloqueio da população indígena em Quillacollo, cujo objetivo é impedir que caminhões pesados trafegam pela via, pode atrapalhar os planos da Missão Irasa (Intercâmbio Rotariano da Amizade Sul-americana), grupo formado por 24 profissionais liberais brasileiros e três crianças.


Neste momento, o líder do grupo, Serafim Carvalho, geólogo e empresário (ex-diretor da Fiemt), tenta encontrar uma alternativa para "el paro" (bloqueio) de Quillacollo junto aos outros membros do Rotary Club Internacional.

A intenção do grupo é alcançar La Paz, capital da Bolivia, ainda hoje. O grupo chegou no começo da noite de ontem em Cochabamba, onde os integrantes da missão participaram de uma conferência/reunião para discutir alternativas concretas de integração , intercâmbio de jovens e soluções conjuntas para ações sociais no âmbito dos dois países (Brasil e Bolívia), além de uma maior integração com o Chile, apesar das diferenças históricas entre chilenos e bolivianos.

O bloqueio da estrada comecou ontem e não tem data prevista para acabar, como e comum nessa região da Bolívia. nacional. Os "vecinos" de Quillacollo querem que o governo construa uma via para os grandes veículos pesados para que o fluxo do tráfego na região seja desviado. Ou seja: exigem uma espécie de anel viário para os caminhões pesados, que causam transtornos e atropelamentos, segundo informa o jornal Opinion, de circulação nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet