Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Turismo

Retorno

Integrantes do Irasa retornam e comemoram no Choppão

20 Jul 2009 - 20:22

Da Redação/Thalita Araújo e Marcos Coutinho

Os integrantes da missão Irasa (Intercâmbio Rotário da Amizade Sulamericana), formada por profissionais liberais, acabam de retornar a Cuiabá após 15 dias por estrabas brasileiras, bolivianas e peruanas. O último "tramo" foi cumprido durante todo o dia de hoje entre as ciadades de San Inácio de Velasco (Bolívia) e Cuiabá (Brasil), passando por Cáceres (também em território brasileiro).


Serafim  Carvalho Melo, geólogo de formação e coordenador, disse que o objetivo principal da comitiva - integração com os clubes rotários das nações vizinhas - foram plenamente cumprido.

"Em todas as cidades pelas quais passamos, tivemos uma recepção muito calorosa e percebemos que os grupos nos aguardavam com muita expectativa", disse Serafim. O  idealizador da viagem também pontua que o ótimo clima de intercâmbio criado entre os países irá refletir em outros aspectos, como na política.

No total, foram sete reuniões , com 25 rotary clubs participantes. Muitas reuniões chegaram a ser feitas tarde da noite, extendendo-se até as madrugadas, mas o clima era sempre de festa. "Ficamos encantados com a recepção", conta Melo.

O médico Elmo Bertinetti, de Rondonópolis, resumiu a viagem como "fantástica". Ele revela que tinha o grande sonho de que essa integração pudesse ser feita através do rotary. "Há uma possibilidade de fazer uma integração muito grande na região. Podem ser realizados intercâmbios políticos, turísticos, profissionais, comerciais e outros", diz Bertinetti.

Elenita Fagundes de Freitas contou que a viagem foi muito rica, em todos os aspectos, sejam eles políticos, históricos, econômicos ou sociais. "Pisamos realmente no chão, e sentimos a cultura do povo". 

Clotildes Fagundes Duarte, professora universitária e advogada, ficou encantada com os aspectos históricos e geográficos do passeio. "Meu maior encanto e deslumbramento foi em relação a Machu Picchu. Foi como se eu estivesse mais próxima de Deus", relembra a advogada.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet