Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Turismo

Mais uma etapa

Apesar de bloqueio Missão Irasa cruza os Andes e chega a La Paz

Apesar de bloqueio Missão Irasa cruza os Andes e chega a La Paz
Após mais de 12 horas de carretera, de conseguir contornar um bloqueio em uma comunidade nas cercanias de Cochabamba e de esperar quase duas horas por um resgate de um corpo de um motorista, vitimam de um acidente ocorrido na quarta-feira, os integrantes da missão Irasa (Intercambio (Rotariano da Amizade Sul-americana) chegaram ha pouco em La Paz, capital política da Bolívia.


Apesar do cansaço, quase todos os membros da expedição, já estão cumprindo seus compromissos com os representantes e governadores dos sete clubes de Rotary da capital boliviana, Ou seja: o objetivo da missão, a busca da integração do oeste brasileiro com a Bolívia Peru e Chile, está sendo cumprido a contento.

Mesmo extasiados, os integrantes da missão Irasa sentiram o cansaço, em especial as três crianças (Hussein, de três anos; Gabriela, oito; e Nicole, nove), as quais sentiram os efeitos da altitude dos Andes. Os adultos, bem orientados, mascaram folhas de coca e superaram bem os mais de quatro mil metros de altitude.

Apesar dos percalços, todos os rotarianos e não rotarianos não esconderam o êxtase de observar o lado oriental da Cordilheira dos Andes, que se iniciou com a subida da Cordilheira da Fechadura, na região da Cochabamba, outra grande cidade do território boliviano.

A missão Irasa, segundo o empresario e geologo Serafim Carvalho Melo, ex-diretor da Fiemt, segue na manhã desta sexta-feira para a localidade de Copacabana, ainda em territorio boliviano, pelo lago Titicaca, localizado na divisa da Bolivia e do Peru, e depois
seguirá para Puno, ja em solo peruano. (Atualizada às 09h)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet