Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

após curto-circuito

Por medida de segurança, Defesa Civil proíbe que 90 famílias passem a noite no Sunset; Fotos e Vídeo

14 Out 2014 - 16:41

Da Redação - Patrícia Neves/Wesley Santiago

Foto: Fotos de Rogério Florentino Pereira/Wesley Santiago

Por medida de segurança, Defesa Civil proíbe que 90 famílias passem a noite no Sunset;  Fotos e Vídeo
As noventa famílias que residem no Sunset Boulervard, instalado no bairro Araés, não poderão retornar aos seus apartamentos na data de hoje (14) sem que exista uma avaliação criteriosa quanto a possíveis danos na estrutura do prédio. A informação é do coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso, tenente-coronel Sérgio Delamônica, coordenador da Defesa Civil em Mato Grosso.

 Após nove horas, Corpo de Bombeiros conclui ação, mas prédio permanece interditado a moradores

“Agora,  depois de terminado o serviço de combate ao  incêndio, a Defesa Civil de Cuiabá, juntamente com o síndico e moradores irão decidir quanto a entrada, em grupos para que verifiquem o estado dos seus apartamentos”, a informação é do tenente coronel Sérgio.

Acompanhados por homens do Corpo de Bombeiros, os moradores puderam adentrar o prédio somente para pegar roupas. O primeiro grupo a entrar é composto por moradores do 23º andar e do 1º andar. O hall de entrada do edifício teve parte do teto destruído em função do fogo. Eles também receberam aurtorização para que retirassem os automóveis do local. 

O coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Oscar Amelito, descartou a possibilidade de que o incêndio seja criminoso e avaliou que somente o laudo da perícia criminal poderá apontar com exatidão as causas do curto-circuito. Apesar da ponderação ele argumentou que avalia a possibilidade de que uma sobrecarga em decorrência do uso de aparelhos eletrônicos- considerando a temperatura elevada dos últimos dias - possa ter 'colaborado' para a situação.


Veja AQUI vídeo dos detalhes do incêndio.

O coordenador afirmou que não existe a menor condição de que a energia elétrica seja reestabelecida, mesmo após o encerramento dos trabalhos dos peritos criminais.

Ele ainda afirmou que a Polícia Militar está no local para garantir a tranquilidade das atividades. O Centro de Comando de Controle (CCO) usado pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) está sendo empregado para auxiliar os trabalhos da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. 

Um curto circuito  registrado por volta das 5h da manhã de hoje causou pânico aos moradores. Mais de 60 policiais e soldados do Corpo de Bombeiros atuaram na ação de retirada de moradores. 

Nesta quarta-feira (15), um engenheiro eletricista da empresa Plaenge, que atua no Paraná, chegará ao Estado para iniciar também uma vistoria na parte elétrica do imóvel, construido em 2002.

*Atualizada às 18h11
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet