Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

facebook

Veja vídeo do resgate de bebê de nove meses do Sunset Boulevard

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Registro da menina pouco depois de ser retirada do prédio

Registro da menina pouco depois de ser retirada do prédio

Um vídeo divulgado em uma rede social mostra o delicado trabalho de resgate de um bebê de nove meses, Mariana, que ficou presa com seu pai no 15º andar do edifício Sunset Boulevard, no bairro Araés, em Cuiabá. Na última terça-feira (14), um curto-circuito em um duto de ar-condicionado fez com que o edifício de 23 andares fosse desocupado com ajuda do Corpo de Bombeiros. (Veja o vídeo aqui)


Sunset Boulevard pode permanecer interditado por até 30 dias, avalia Defesa Civil

Apesar de toda a comoção pelo risco da situação, os bombeiros envolvidos na ação transmitem extrema tranquilidade à criança, que chora apenas por alguns segundos. As imagens divulgadas no Facebook foram registradas pelo pai da menina, que foi retirado logo na sequência. O vídeo já foi compartilhado na página pessoal de um militar e replicada também pelo fan page ‘Vítimas da Corrupção’.

Por mais de nove horas, uma grande equipe de profissionais do Corpo de Bombeiros, composta por 60 homens, atuaram na retirada de pelo menos doze pessoas que em decorrência da fumaça tóxica que se espalhou no edifício.

De acordo com assessoria do Corpo de Bombeiros, o soldado Giovane, juntamente com os sargentos Moraes e Josimar, retiraram os moradores com emprego de rapel. Em uma solenidade na sexta-feira, 17, na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, a partir das 14h, os profissionais que atuaram na ação irão atender à imprensa.  Ainda conforme a assessoria, o Corpo de Bombeiros possui um efetivo de cerca de 900 combatentes.

Em decorrência do problema no curto-circuito, o prédio permanece interdita pela Defesa Civil. A obra, uma edificação da construtora Plaenge, foi entregue no ano de 2002. Em nota à imprensa, a empresa afirmou que realizou em agosto deste ano, revisão não obrigatória em alguns itens das instalações elétricas do edifício. Reitera no documento à administração do empreendimento a importância dos trabalhos de manutenção tanto preventivos como de rotina. 

Ratifica que nos 31 anos de trabalho da Plaenge em Cuiabá foram entregues 55 edifícios. Em outro trecho afirma que  “dentro desta filosofia de trabalho, a empresa mobilizou a  sua estrutura e corpo técnico visando permitir aos moradores o retorno aos seus apartamentos no mais breve tempo possível. 
A Plaenge aguarda  o resultado do laudo técnico sobre as causas do incêndio”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet