Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Após Incêndio

Proposta de auxílio aos moradores do Sunset Boulevard será avaliada pela Plaenge

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Proposta de auxílio aos moradores do Sunset Boulevard será avaliada pela Plaenge
Em reunião na manhã desta sexta-feira (17), entre os moradores do prédio Sunset Boulevard e a diretoria da Plaenge, em Cuiabá, ficou decidido que uma proposta de auxílio nos custos com alimentação e moradia dos condôminos será enviada para a sede da construtora em Londrina (PR) onde ela será avaliada. Ainda há pessoas internadas por conta de problemas causados pela fumaça.


Veja mais:
Desalojados, moradores protestam e cobram auxílio-moradia da construtora Plaenge; Veja Fotos
Após nove horas, Corpo de Bombeiros conclui ação, mas prédio permanece interditado a moradores

 
“Ficou decidido que faremos um levantamento de quanto ficaria para cada família este auxilio de moradia e alimentação e vamos repassar estes números para a Plaenge até ás 18 horas. Eles irão analisar a nossa proposta. Isso não quer dizer que eles vão atender as nossas reivindicações, porém, já é um começo”, explicou José Luiz, um dos representantes dos moradores. A assessoria de imprensa da construtora confirmou, ainda no local, que a proposta será analisada.
 
O advogado Bruno Castro, morador do 14º Andar do prédio, disse antes da reunião que “no momento em que a Plaenge fez a manutenção por conta própria, ela assumiu o risco de que algo poderia acontecer”. “Não houve manifestação de nenhum órgão sobre os problemas no prédio. Só a Plaenge que esteve lá fazendo este ‘Recall’ e depois entregaram para a gente como se estivesse tudo certo. Nem os bombeiros nos deram avaliação”, completou José Luiz.
 
Problemas
 
Algumas pessoas que inalaram a fumaça tóxica começaram a apresentar problemas de respiração: “A exemplo do que aconteceu na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), muitas pessoas estão tendo problemas só agora por conta da inalação da fumaça tóxica. Tem gente internada ainda, o nosso vizinho Bruno ainda está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta disto. Agora é tentar reestabelecer a saúde em primeiro lugar e depois buscar a responsabilização de quem for competente”.
 
Bruno ainda acrescenta que tem dois filhos que estão apresentando sintomas em decorrência do incêndio: “Eu tenho dois bebes gêmeos de quatro meses que desenvolveram bronquite em decorrência da fumaça tóxica. Se não melhorarem até amanhã, serão internados. Eles fizeram limpeza das vias aéreas no dia do incidente, foram ontem e hoje no médico e estão em observação”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet