Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Construtora

Moradores denunciam problemas em outros prédios da Plaenge

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Moradores denunciam problemas em outros prédios da Plaenge
Os moradores do Sunset Boulevard parecem não ser os únicos a ter problemas com os prédios da Plaenge, em Cuiabá. Um morador do residencial 'Sofisticato' confidenciou ao Olhar Direto que o local apresenta diversos problemas desde que foi inaugurado. As unidades, que foram entregues há um ano, custam em torno de R$ 1,2 milhão.


Veja mais:
Após nove horas, Corpo de Bombeiros conclui ação, mas prédio permanece interditado a moradores
Desalojados, moradores protestam e cobram auxílio-moradia da construtora Plaenge; Veja Fotos

 
O advogado Bruno Castro, que é um dos representantes dos moradores do Sunset Boulevard, afirmou que amigos relataram problemas em outras construções da empresa: “Nós temos informações que outros prédios da Plaenge tiveram problemas esta noite. O Sofisticato, que foi entregue há um ano, teve quatro quedas de energia, outro que foi entregue há um ano teve três quedas. O ‘Cecília Meireles’ está em revisão inclusive, segundo as informações que temos”.
 
Os problemas no ‘Sofisticato’ não se resumem apenas as questões de queda de energia, segundo confidenciou um morador do local ao Olhar Direto que preferiu não se identificar: “Desde que as unidades foram entregues tem uma equipe trabalhando nos problemas de infraestrutura”.
 
“Na minha opinião, eles entregaram o prédio sem estar concluído e agora ficam com uma equipe lá, quase que 24 horas por dia, para fazer os reparos. Aqui em casa eu tive problemas no piso e com infiltrações. Tive que abrir a parede da minha sala e encontrei um cano estourado aqui”, relatou o morador.
 
O condômino do Sofisticato ressaltou que as quedas de energia são constantes no local, mas que não há como afirmar que são em decorrência de problemas elétricos: “Durante vários dias nós temos problemas como este aqui. Na área externa é tudo lindo, mas nas unidades a situação é diferente. É algo crítico para um empreendimento que foi entregue há um ano”.
 
Existem 104 apartamentos no residencial, sendo que são quatro por andar. De acordo com as informações, as unidades custam em torno de R$ 1,2 milhão: “Existe um pacto com os moradores para que os problemas não saiam, se não, diminuirá o valor do investimento feito por eles”, revelou o condômino.
 
Outro lado

A assessoria de imprensa da Plaenge em Cuiabá informou ao Olhar Direto que: “Há sim uma equipe de manutenção no ‘Sofisticato’, assim como há uma da equipe da construtora que atende a todos os nossos clientes. Claro que em toda obra irá existir problemas pontuais, que serão corrigidos prontamente”.
 
“Nós somos uma das principais empresas neste ramo justamente por entregar as nossas obras no prazo. Nós respeitamos o pedido principal do cliente que é entregar na data estipulada. Toda e qualquer obra acaba apresentando um problema ou outro, e por isso nós temos as equipes que estão prontas para atuar, se necessário”, explica a assessoria.
 
Sobre os problemas de queda de energia, a construtora assegura que “este não é um problema na fiação ou nos prédios da Plaenge. É algo que está acontecendo em toda a rede da cidade. Em outros prédios que não são da construtora também há esta queda de energia, que inclusive já foi até informado pela Rede Cemat”.
 
Por fim, foi dito pela construtora que toda e qualquer dúvida pode ser sanada pelos clientes através do serviço de atendimento ao consumidor: “Temos o maior respeito pelos nossos cientes. 90% dos imóveis vendidos pela Plaenge são de indicações de moradores. Nós somos a única no Brasil que dá o seguro de entrega”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet