Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Politec

Laudo apontando as causas do incêndio no Sunset será feito com base em vestígios e sai em 19 dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Laudo apontando as causas do incêndio no Sunset será feito com base em vestígios e sai em 19 dias
O laudo da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) sobre as causas do incêndio que atingiu edifício Sunset Boulevard, localizado no bairro Araés, deverá ficar pronto dentro de 19 dias. Como os documentos entregues pela Plaenge não foram suficientes, o laudo será feito com base em vestígios da cena do ocorrido. Os moradores ainda não retornaram para o prédio.


Leia mais:
Vistoria confirma curto-circuito e falha da instalação como causa de incêndio no Sunset Boulevard
 
A assessoria de imprensa da Politec informou ao Olhar Direto que o laudo apontando as causas do incêndio deverá ficar pronto no próximo dia 26. Ele deveria ter ficado pronto antes, em dezembro do ano passado, porém, alguns documentos não foram enviados a tempo pela Plaenge, que atrasou os trabalhos.
 
Também foi dito que os documentos entregues pela construtora não foram suficientes para auxiliar nas investigações, portanto, o laudo será feito com base nos vestígios encontrados na cena do ocorrido. Uma vistoria feita pela Proseg Engenharia a pedido dos moradores apontou que o incêndio foi causado por um curto-circuito. A Plaenge discordou e disse que a vistoria seria “unilateral e não vale ou substitui o laudo técnico oficial”.
 
Na semana passada alguns entulhos estavam sendo retirados do prédio, provavelmente para que as obras tivessem início no local. Até o momento os moradores continuam fora de suas residências. Alguns estão em hotéis e outros em casas de parentes. Ainda não há uma previsão de quando eles poderão retornar. A Plaenge está pagando um auxílio para os condôminos.
 
O caso
 
O prédio Sunset Boulevard pegou fogo na madrugada do último dia 14 e assustou os moradores do residencial. Diversos homens do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para atender a ocorrência, no prédio de 23 andares.
 
Várias pessoas ficaram presas nos andares superiores já que a fumaça tóxica tomou conta das escadas de emergência e também dos corredores. Alguns moradores foram resgatados por rapel, entre eles uma criança e um bebê. Outros foram retirados com o auxílio do helicóptero da Polícia Militar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet