Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

rotina no sistema

Acusados de corrupção deixam delegacia às 23h40 e seguem para o CCC

15 Set 2015 - 21:52

Da Redação - Patrícia Neves/Wesley Santiago e Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Acusados de corrupção deixam delegacia às 23h40 e seguem para o CCC
Os ex-secretários de Estado Pedro Nadaf e Marcel de Cursi terão como destino ainda na data de hoje, 15, o Centro de Custódia da Capital (CCC).  A unidade prisional, que serve para abrigar os presos que possuem ensino superior, já abrigou neste ano a esposa da Silval (foragido), Roseli Barbosa, além do ex-secretário Eder Moraes  e do ex-deputado estadual José Riva. Ambos passaram mais de cinco horas prestando esclarecimentos à Polícia Civil. Os dois secretários permaneceram por mais de cinco horas na unidade da Delegacia Fazendária e deixaram o local por volta das 23h40. Nenhum deles prestou declarações à imprensa. Eles deixaram o local sem algemas e acompanhados dos respectivos advogados.


Leia Mais: 
Onze mandados são cumpridos e chefe de gabinete de Silval 'ganha' tornozeleira

Após o encerramento dos depoimentos na Delegacia Fazendária, os dois foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) onde foram submetidos a exames de corpo delito. O procedimento é uma exigência legal e submete o detento a uma avaliação física.  A medida visa resguardar  tanto o preso, como o sistema prisional que irá abrigá-lo já que possibilita detectar lesões.

Veja o momento em que os acusados deixam a Defaz:

 
Segundo a  Polícia, apesar de ambos permanecerem no mesmo prédio, eles irão ficar em celas separadas.  A unidade prisional possui capacidade para 24 detentos.  As celas, de cerca de quatro metros² , possuem um cama de concreto, além do ‘boi’ jargão empregado para designar o vaso sanitário.  Todos os detentos também são obrigados a usar uniformes.
 
Nadaf ocupou o cargo  de Secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (SICME) deixou a pasta em 2012 sendo remanejado para a Casa Civil.  Já Marcel de Cursi, em julho do mesmo ano, assumiu a pasta da Fazenda em substituição a Edmilson José, que passou a ser responsável pela pasta de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes de Mato Grosso.
 
Nadaf e Marcel foram presos na tarde de hoje, 16, durante a operação Sodoma, que apura um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.

*atualizada 23h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet