Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sodoma

Fecomércio abre sindicância após prisão de presidente licenciado Pedro Nadaf por corrupção

Foto: Internet

Fecomércio abre sindicância após prisão de presidente licenciado Pedro Nadaf por corrupção
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso-Fecomércio/MT, criou uma comissão interna para investigar no âmbito administrativo  para apurar possíveis atos de improbidade durante a gestão do presidente licenciado Pedro Nadaf, que está preso desde o dia 15 de setembro, supostamente por participar de uma esquema de corrupção na concessão de incentivos fiscais no Estado.  Os trabalhos da comissão terão início na próxima segunda-feira, 21.


Leia Mais:
Silval liderou grupo para "sufocar" e “intimidar” empresário delator de esquema, esclarece juíza

Segundo nota enviada à imprensa, a  decisão foi tomada pelo presidente em exercício, Hermes Martins da Cunha, no uso de suas obrigações legais, visando preservar o nome e a credibilidade  da Federação.
 
“A Fecomércio de Mato Grosso a partir do conteúdo das matérias veiculadas na imprensa, considerou importante elucidar os fatos, com uma séria apuração interna”, disse Hermes Martins. Ele informou que o início dos trabalhos ocorrerá na próxima segunda-feira, 21 de setembro, tendo a comissão 30 dias de vigor para desempenhar suas funções, e o caráter será sigiloso, no período dos trabalhos.
 
O presidente em exercício afirmou ainda que a direção da Fecomércio/MT tomou conhecimento do ocorrido, envolvendo nomes de seu quadro, somente através da própria imprensa. “Não houve até o momento qualquer comunicado oficial por parte de órgãos envolvidos com a investigação”, frisou.             
 
O presidente em exercício destaca também, que oficialmente a instituição desconhece o conteúdo das acusações que pesam sobre o seu presidente licenciado, Pedro Nadaf, que antes mesmo do dia que ocorreu o cerceamento da sua liberdade, já havia solicitado o afastamento do cargo, sendo oficializado o ato no dia 1º de setembro.

Prisão

A  prisão preventiva de Pedro Nadaf foi decretada pela magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, no dia 15 de setembro. A Operação Sodoma é investiga uma organização criminosa composta por agentes públicos que ocuparam cargos do alto escalão do Governo do Estado nos anos de 2013 e 2014, apurando crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, na gestão de Nadaf a frente da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração (SICME).

No caso, o empresário Júlio Batista Rosa, dono da Tractor Partes e um dos delatores do suposto esquema, afirmou que entregou irregularmente a quantia de R$ 2,6 milhões para obter incentivo fiscal por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic).

O ex-governador Silval Barbosa está foragido e o ex-secretário de Fazenda Marcel de Cursi permanece detido. Os trabalhos estão sendo realizada em conjunto pela Delegacia de Combate à Corrupção, Ministério Público Estadual, Secretaria de Fazenda de Mato Grosso e Procuradoria Geral do Estado, com apoio do Sistema de Inteligência do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet