Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Reposição da inflação

Servidores cobram RGA e tentam invadir reunião com secretários de Taques na Assembleia

12 Mai 2016 - 11:20

Da Redação - Laíse Lucatelli / Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Servidores cobram RGA e tentam invadir reunião com secretários de Taques na Assembleia
Servidores do Executivo Estadual estão, na manhã desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa, reivindicando a reposição de 11,28% prevista na Revisão Geral Anual (RGA). Eles foram assistir à sabatina do secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, que será feita durante a sessão plenária. Marcada para as 9h, a sabatina começa agora, após às 11h30.


Isso porque, antes, os deputados resolveram fazer uma reunião a portas fechadas com Modesto. Por esse motivo, diversos servidores tentaram entrar na presidência da Assembleia. O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Zamar Taques, o secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, também participam da reunião com os deputados. 

Leia mais:
- Cinco mil participam de movimento em defesa do RGA e sindicato quer paralisação geral na terça-feira

Após passeata, servidores criam comissão e pedem apoio da AL para pagamento do RGA
 
Diversos servidores assistem à sessão das galerias do plenário. Durante a ocupação da Casa de Leis, eles entoaram gritos de guerra como "Servidor pede respeito! RGA é meu direito!", "Assembleia, vamos lá! Estamos cansados de esperar" e "Assembleia, diga lá, de que lado você está". 

Atualização 11h53: 
O vice-presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB), pediu aos seguranças que tirassem os manifestantes do plenário, em função do barulho que estão fazendo. Porém, acabou revendo a decisão, após apelos do deputado Emanuel Pinheiro (PMDB).

Sem RGA

Na última terça-feira (10), cerca de 5 mil servidores participaram de uma mobilização que iniciou na Praça das Bandeiras e percorreu ruas do Centro Político Administrativo (CPA), passando pelo Palácio Paiaguás e finalizando na Assembleia. Na ocasião, uma comissão formada por 30 servidores foi recebida pelo presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB). O deputado se comprometeu a discutir com a equipe econômica do governo alternativas para pagar o RGA 2016, e levar a resposta ao Fórum Sindical.

Na última sexta-feira (6), o governador Pedro Taques (PSDB) anunciou que não pagaria o RGA na data base de maio, pois não havia caixa para bancar a reposição, que custaria R$ 628 milhões somente este ano, além de extrapolar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Atualizada às 11h43.

Veja vídeo:




 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet