Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Política MT

reposição salarial

Sem RGA, Fórum Sindical anuncia indicativo de greve geral em MT a partir de 24 de maio

Foto: Gcom MT

Sem RGA, Fórum Sindical anuncia indicativo de greve geral em MT a partir de 24 de maio
O Fórum Sindical anunciou indicativo de greve geral para ser deflagrada pelos servidores do Poder Executivo Estadual a partir do dia 24 de maio, caso não seja paga integralmente a reposição prevista na Revisão Geral Anual (RGA). Em comunicado distribuído à imprensa, a entidade informou que está programada uma paralisação geral dos servidores do Estado para a próxima terça-feira (17). Para deflagrar a greve, cada sindicato terá que aprovar a mobilização nas assembleias gerais de cada categoria.


Leia mais:
Servidores cobram RGA e tentam invadir reunião com secretários de Taques na Assembleia
 
Os servidores cobram o percentual de 11,28%, referente à inflação 2015, na data base de maio. Porém, o governador Pedro Taques (PSDB) anunciou, na última sexta-feira (6), que não pagaria o RGA este mês, por falta de recursos para bancar a reposição, que custaria R$ 628 milhões somente este ano, além de extrapolar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Nesta quinta-feira (12), os servidores acompanham a apresentação do secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, aos deputados estaduais. Eles protestaram dentro da Assembleia Legislativa, para pressionar o governo a pagar o RGA. 

Na última terça-feira (10), cerca de 5 mil servidores participaram de uma mobilização que iniciou na Praça das Bandeiras e percorreu ruas do Centro Político Administrativo (CPA), passando pelo Palácio Paiaguás e finalizando na Assembleia. Na ocasião, uma comissão formada por 30 servidores foi recebida pelo presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB). O deputado se comprometeu a discutir com a equipe econômica do governo alternativas para pagar o RGA 2016, e levar a resposta ao Fórum Sindical.



Confira a nota do Fórum Sindical:
 

Resultado da reunião do Fórum Sindical:

Nesta manhã (de  11/05/2016), a partir das 09 horas, em reunião tendo como pauta: Avaliação da Assembleia Geral Unificada realizada ontem (10/05/2016) e proposições de encaminhamentos para as próximas ações, o Fórum Sindical aprovou os seguintes encaminhamentos:

1) Para o Fórum:
- Manutenção da agenda da audiência com o Deputado Emanuel Pinheiro, no dia 12/05/2016 às 09 horas, na Assembleia Legislativa. 
- Aguardar a definição da agenda de audiência com o Governador, proposta assumida pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Guilherme Maluf, diante da Assembleia Geral Unificada de ontem (10/05/2016). 

2) Para as entidades sindicais com as  respectivas categorias:
- Paralisação geral de 24 (vinte e quatro) horas, no dia 17/05/2016 (terça-feira), com mobilização na base;
- Indicativo de Greve a partir do dia 24/05/2016 (terça-feira), caso não haja implementação, até essa data, do percentual integral da RGA na folha de pagamento dos servidores;
- Deflagração de Greve Geral a partir do dia 24/05/2016 (terça-feira), caso não haja implementação, até essa data, do percentual integral da RGA na folha de pagamento dos servidores.

Atenciosamente.

Luiz Jorge Brasilino da Silva
Vice-Presidente da ADUNEMAT - S. Sind.
No Exercício da Presidência.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet