Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

no cpa

Engenheiro em picape L-200 fura bloqueio de servidores na Seges, atropela rapaz e é detido

21 Jun 2016 - 14:39

Da Redação - Patrícia Neves /André Garcia Santana

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Engenheiro em picape L-200  fura bloqueio de servidores na Seges, atropela rapaz e é detido
Uma pessoa foi detida na tarde desta terça-feira, 21, após tentar furar uma ‘barreira’ de servidores públicos em frente à Secretaria de Gestão de Mato Grosso (Seges). O condutor, que seria engenheiro, ainda não foi identificado. Ele ocupava uma caminhonete Mitsubishi L-200, que foi apreendida com o vidro dianteiro e traseiro danificados. Um servidor do Detran identificado como Alex, foi ferido na perna durante a tentativa de atropelamento, mas passa bem. 


Leia Mais:
Grevistas fecham acesso à Sefaz e ocorre conflito com servidores que tentam entrar para trabalhar

A Polícia Militar (PM) confirmou ao Olhar Direto que o suspeito foi detido e nesse momento é ouvido pelo delegado plantonista da Central de Flagrantes, no bairro Carumbé. Ele deverá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por lesão corporal. Em declarações iniciais aos policiais que atenderam a ocorrência, ele negou que tenha tentado atropelar os representantes do movimento grevistas.

No entanto, de acordo com um grupo de servidoras do órgão, que preferiu não se identificar, o homem teria premeditado a ação, uma vez que foi avisado por elas sobre a existência de uma entrada liberada. “Eu avisei pra ele que tinha outra entrada, mas ele disse que ia entrar por ali. Ele chegou a dar ré pra pegar impulso contra as pessoas que estavam lá”, conta uma das mulheres.

Outra delas revela que o colega só não ficou ferido com maior gravidade porque foi puxado por ela no momento em que o suspeito acelerou. “Na hora eu puxei ele pro lado e acabamos caindo. Cadeiras e faixas que estavam lá também foram atingidas e ele só não pegou as pessoas que estavam na outra barreira porque a polícia estava lá e o impediu". 

Desde o dia 31 de maio inúmeros atos são realizados pelo Centro Político Administrativo (CPA) como cobrança pelo pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA). No local, outros servidores públicos se mostraram indignados com a situação e lembraram um caso semelhante registrado na última sexta-feira (17). Na ocasião o acesso à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) foi fechado, o que acabou resultando em um conflito com servidores que tentaram entrar no prédio para trabalhar.

Carros foram parados e grevistas tentaram barrar a entrada de servidores que queriam trabalhar e, segundo o Fórum Sindical, cerca de mil pessoas participaram do protesto em frente à Sefaz. “Depois dizem que o servidor é que é arruaceiro, que não sabe protestar. Mas o que podemos fazer diante de uma situação assim”, comentou um dos manifestantes.

Após o ocorrido, eles seguiram para a Assembléia Legislativa de Mato Grosso, onde deram seqüência aos protestos com a ocupação do local e a utilização de um trio elétrico. 

Atualizada às 17h35
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet