Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

2016

Ano teve suspeito de assassinar PM morto pelo Bope, terrorista espancado em prisão e execução gravada em vídeo; relembre

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ano teve suspeito de assassinar PM morto pelo Bope, terrorista espancado  em prisão e execução gravada em vídeo;  relembre
Em 2016, diversos casos chocaram os mato-grossenses, enquanto que outros causaram polêmicas. Em um deles, o suspeito de ter matado um policial militar durante serviço foi morto após confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Porém, a família do criminoso apontou que ele teria sido executado, mesmo após ter sido pego. A imagem foi registrada pelo repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino. Em outro caso, um dos suspeitos de terrorismo nas Olímpiadas de 2016, foi morto na prisão. Por fim, bandidos ainda gravaram a execução de um jovem, em vídeo.

 
Confira abaixo algumas das matérias que marcaram em 2016:
 
Grávida é assassinada em casa com tiro no peito perto de duas crianças
 
Grávida, a dona de casa Ana Paula, de 27 anos, foi morta com um disparo no peito na noite de 6 de janeiro, na cidade de Carlinda (distante a 749 km de Cuiabá).  Ana Paula dos Santos foi atingida nos fundos de sua residência, instalada no bairro Boa Esperança. A propriedade não possui muro, apenas uma cerca, o que facilitou a ação do criminoso.
 
Segurança do Hotel Paiaguás é atingido por disparos na cabeça e tórax ao reagir a tentativa de latrocínio
 
Um segurança do Hotel Paiaguás, localizado na avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça), em Cuiabá, foi atingido por dois disparos de arma de fogo no fim da noite do dia 10 de fevereiro. Abordado por três criminosos, ele reagiu e evitou que o local fosse roubado. Porém, os criminosos acabaram atingido ele no tórax e na cabeça (de raspão). Por sorte, a vítima usava colete a prova de balas.
 
Dupla de moto executa dois homens em plena avenida do CPA
 
A Polícia Militar registrou duas execuções na manhã do dia 11 de fevereiro, em plena avenida Historiador Rubens de Mendonça, nas imediações do supermercado Comper, em Cuiabá.  O crime foi registrado por volta das 8h40. As primeiras informações, de acordo com oficial do 3º Batalhão, são as de que dois homens em uma motocicleta XRE atiraram contra duas pessoas que estavam em outra moto.


 
Corpo de mulher é encontrado com sinais de espancamento, cortes e queimaduras; vítima teve crânio esmagado
 
Uma mulher identificada como V.L.S, de 36 anos, foi encontrada morta com requintes de crueldade na manhã do dia 14 de fevereiro, no bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Ela foi espancada, teve o crânio quebrado e o corpo queimado. Além disso, foram observados ferimentos causados por objetos cortantes.
 
Homem é esfaqueado 22 vezes pela mulher enquanto dormia
 
Um homem de 36 anos foi esfaqueado pela própria companheira na tarde do dia 26 de fevereiro, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Segundo as informações, a suspeita – identificada como Joyce Ribeiro dos Santos, 19 anos – subiu em cima do marido enquanto ele dormia e o golpeou 22 vezes com uma faca. Esta não seria a primeira vez que a acusada ataca o namorado, identificado como Márcio dos Reis Brito.
 
Mãe de traficante executado na avenida do CPA é assassinada por criminosos em carro branco
 
A mãe do criminoso Edézio Pedro Nascimento Fonseca, identificada como Alzira do Nascimento Fonseca, 71 anos, foi executada na manhã do dia 29 de fevereiro, no bairro da Manga, em Várzea Grande. De acordo com as informações, o autor do disparo estava em um Palio, de cor branco. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.
 
Falso pastor que roubou, matou e queimou corpo de quatro idosos é preso pela polícia
 
Josemar Ribeiro de Souza, 35 anos, conhecido por “Carreirinha”, foi preso na madrugada do dia 03 de junho, pela Polícia Judiciária Civil, em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá). Ele é acusado de roubar e matar quatro idosos, no município de Novo Mundo (785 km de Cuiabá). O acusado estava em um hotel da cidade. O suspeito queimava o corpo das vítimas para dificultar a identificação.
 
Aposentado reage a assalto para defender neto e morre após ser baleado
 
Um aposentado identificado como João Crisóstomo da Silva  morreu após reagir a um assalto na periferia de Várzea Grande, no bairro Sol Nascente.  A vítima, que foi baleada, tentou evitar que o neto fosse roubado, mas terminou sendo atingido com um disparo. O crime foi registrado por volta das 19h do dia 05 de junho.
 
Suspeito de matar PM com disparo na cabeça é morto em confronto com o Bope; Veja Vídeos
 
Um policial militar, do Setor de Inteligência do Comando Regional de Cuiabá, foi assassinado na capital do Estado, no dia 02 de agosto.  A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que ele estava em serviço. O crime foi registrado no CPA III, setor cinco, por volta das 15h. A vítima foi identificada como Elcio Ramos Leite. Às 16h50, foi divulgada a imagem de um suspeito do crime, morto. Ainda sem identificação ele foi transportado na carroceria de uma picape do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
 
Homem é morto com 75 facadas: 60 no peito e 15 nas costas
 
Um homem de 34 anos foi brutalmente assassinado, com 75 facadas, na tarde do dia 06 de agosto, em Juscimeira (158km de Cuiabá). O rapaz levou 60 facadas no peito e 15 nas costas, e o motivo ainda é desconhecido, mas a Polícia acredita que pode ser por vingança. A vítima tinha passagens na polícia por tentativa de homicídio e por furto, e seu corpo foi encontrado em uma casa próxima ao balneário, na saída da cidade.
 
Criminosos gravam jovem de 18 anos sendo executado a sangue frio com cinco tiros no rosto; vídeo
 
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um jovem de 18 anos sendo executado no bairro Jardim Ipanema, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). As imagens da barbárie mostram a vítima recebendo sete disparos, sendo que vários deles foram na região da cabeça. Um dos bandidos chega a dizer que “safado morre assim”. Sem ter como se defender, o rapaz apenas agoniza no chão. O fato foi registrado no dia 12 de agosto.
 
Gerente de fazenda confessa ter executado procuradores e roubado cartões; matou pai e depois filho
 
José Bonfim Alves de Santana, 42 anos, confessou ter assassinado o procurador aposentado do Distrito Federal, Saint Clair Martins Souto, 78 anos e seu filho Saint Clair Martins Souto Filho, 38 anos, procurador do Estado do Rio de Janeiro. Conforme as informações da GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado), o suspeito ainda teria roubado os cartões das vítimas e feito diversos saques. Ele ainda deu detalhes da execução, dizendo que matou primeiro o pai e depois o filho. A morte aconteceu no dia 11 de setembro.
 
Corpo de criança de dois anos é encontrado próximo a brejo; pai e madrasta são principais suspeitos
 
O corpo de uma menina de dois anos, ainda não identificada, foi encontrado pela polícia civil de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), no dia 18 de setembro, no Bairro São Cristóvão, dentro de uma caixa de papelão. Conforme as informações iniciais, o pai da vítima seria o principal suspeito de ter matado a criança, que foi encontrada próximo a um brejo.
 
Padre é assassinado em Mato Grosso e polícia suspeita de latrocínio
 
O padre João Paulo, responsável pela Paróquia São José Esposo, localizada em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), foi assassinado entre a noite do dia 08 de outubro. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado no bairro Rosa Bororó. O caso está sendo tratado como latrocínio.


 
Apreendidos, três adolescentes confessam que mataram padre para roubar R$ 65, carro e celular
 
Foram apreendidos no fim da manhã do dia 10 de outubro, três adolescentes acusados de assassinar o padre João Paulo Nolli, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Os menores confessaram que estrangularam o padre até a morte para roubar o veículo, a carteira com R$ 65,00 e o celular dele. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de domingo (09), no bairro Rosa Bororo.
 
Polícia troca tiros e seis suspeitos de assalto morrem em confronto; um está ferido
 
Uma troca de tiros entre policiais e criminosos terminou com a morte de seis suspeitos de assaltarem o banco Sicredi, no bairro Vila Operária, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na tarde do dia 10 de outubro. Um sétimo envolvido também foi ferido e está em estado grave. Os criminosos estavam escondidos em uma casa, na região do Jardim Nilmara, quando foram surpreendidos por policiais civis da Gerência de Operações Especiais (GOE).
 
Suposto terrorista morre 24h depois de ser espancado na cadeia
 
Valdir Pereira da Rocha, o suposto ‘terrorista’ que foi internado na última sexta-feira (14) após ser espancado na Cadeia Pública do Capão Grande, teve morte encefálica às 19h23 do dia 15 de outubro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Pronto Socorro de Várzea Grande.
 
Vídeo flagra execução de taxista próximo a terminal rodoviário; morto com quatro tiros
 
O taxista Oseas Duarte, 41 anos, foi executado na tarde do dia 18 de outubro, próximo ao terminal rodoviário da cidade de Colíder (650 km de Cuiabá). Conforme testemunhas, o suspeito abordou a vítima e atirou pelas costas. Ao todo, a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo.
 
Idosa é encontrada morta na Praça Popular em Cuiabá e policia suspeita de latrocínio
 
Uma mulher de 76 anos, identificada como Izabela Queiroz Brandão., foi encontrada morta dentro de sua residência na noite do dia 29 de outubro, que fica localizada próximo da Praça Popular, no bairro que leva o mesmo nome, em Cuiabá. Segundo as informações, o filho da vítima foi quem a encontrou caída. O caso está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), pela Polícia Judiciária Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!