Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Retrospectiva 2016

Peão pisoteado por touro e criança envenenada com achocolatado marcaram 2016; reveja outros casos

Foto: Reprodução

Peão pisoteado por touro e criança envenenada com achocolatado marcaram 2016;  reveja outros casos
A morte de um peão de rodeio em agosto foi um dos fatos que marcou 2016. O rapaz foi pisoteado por um touro de 800 kg, não resistiu aos ferimentos e morreu. No dia seguinte, os outros competidores decidiram não montar e doaram o prêmio para a família. Também chamou a atenção o caso da criança R.C.S.S, 02 anos, que morreu após tomar um achocolatado com veneno.

 
Relembre esses e outros casos que marcaram 2016:
 
Criança de dois anos morre após engasgar com caroço de seriguela
 
Uma criança de apenas dois anos de idade morreu, no dia 02 de janeiro, após se engasgar com um caroço de seriguela, em uma Chácara, localizada no município de Barra do Garças (508 km de Cuiabá). Os pais ainda tentaram salvá-la, mas não obtiveram êxito. Sem carro, eles tiveram que procurar ajuda a pé. A família é de Cuiabá.
 
Jovem de 25 anos fratura vértebra após pular de cabeça em piscina de 1,20m
 
O jovem A.H., 25 anos, fraturou a vértebra após pular de cabeça em uma piscina de apenas 1,20m de profundidade, no Parque das Águas Quentes, em Barra do Garças. De acordo com as informações da administração do local, o rapaz aparentava estar sob influência de bebida alcoólica quando o acidente aconteceu. O fato foi registrado no dia 02 de janeiro.
 
Menina de três meses é amamentada e morre pouco depois; irmã faleceu em dezembro
 
Uma garotinha, de apenas três meses de vida, morreu na madrugada de 7 de janeiro, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, em decorrência da obstrução das vias aéreas (broncoaspiração). No dia 4 de dezembro do ano passado, a irmã dela, morreu engasgada.  As meninas nasceram de sete meses, de acordo com informações da Polícia Civil.
 
Finalista por Mato Grosso no Musa Brasil 2015 morre após procedimento estético
 
A finalista representante do estado de Mato Grosso no concurso ‘Musa Brasil de 2015’,  Raquel Santos, 28 anos, morreu  no dia 11 de janeiro, após ser submetida a procedimento estético de preenchimento facial na clínica do cirurgião plástico, Wagner Moraes, em Niterói (Rio de Janeiro).


 
Filho de delegado morre após ser esquecido dentro de carro em Cuiabá
 
Uma criança de dois anos de idade, filho do delegado, Geraldo Gezoni Filho, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, morreu na tarde do dia 26 de janeiro. As primeiras informações são as de que a criança  teria sido deixada dentro do carro, nas imediações de um colégio particular de Cuiabá, na rua Comandante Costa.
 
Menino de 12 anos morre após ser pisoteado e chifrado por vaca; criança pretendia cuidar do animal
 
Um garoto de 13 anos identificado como I.F.G.S, morreu após ser pisoteado e chifrado por uma vaca, em uma propriedade rural do município de Santa Terezinha (1160 km de Cuiabá), na tarde do dia 31 de janeiro. O menino foi encontrado por seu pai no curral da fazenda, ainda com vida, mas com graves ferimentos no tórax e hematomas pelo corpo. Ele foi socorrido, mas não resistiu e chegou morto à casa da família, que fica a aproximadamente 20 minutos do pasto.
 
Criança de três anos morre engasgada com pedaço de carne
 
Uma menina de três anos morreu no fim da tarde do dia 05 de janeiro devido a um engasgamento com um pedaço de carne em uma fazenda do município de Campo Verde, na região sul de Mato Grosso. A família pediu socorro na base do Corpo de Bombeiros, na estrada, mas os socorristas já a atenderam sem vida.
 
Recém-nascido de quatro dias engasga com leite materno e morre em MT
 
Um bebê recém-nascido de quatro dias morreu no dia 01º de março, em razão de sofrer com refluxo do leite materno. A tragédia foi registrada na cidade de Sinop, a 500 km de Cuiabá. Após  os primeiros atendimentos, a criança foi levada para uma segunda unidade de saúde, mas a criança já chegou sem apresentar sinais vitais.
 
Recém-casado, tenente do Exército que servia em Mato Grosso morre atropelado por trem no RJ
 
O segundo-tenente André Cezar Gonçalves, que servia no 2º Batalhão de Fronteiras, em Cáceres (234 km de Cuiabá), morreu no dia 22 de abril, após ser atropelado por um trem, durante um exercício do curso de ações de comandos do Exército. As informações foram repassadas pelo Comando Militar do Leste (CML). Além de André, outros dois militares ficaram feridos. O fato foi registrado em Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro. O militar casou há pouco mais de seis meses.


 
Treinador de futebol morre após cair em máquina enquanto trabalhava
 
Lorival da Silva, 51 anos, morreu na madrugada do dia 03 de julho, após ter caído dentro de uma máquina enquanto trabalhava e não resistiu aos ferimentos. O fato foi registrado no Distrito Industrial, em Cuiabá. O homem mantinha projetos paralelos levando o esporte a jovens de vários bairros da capital mato-grossense.
 
Barco afunda durante pescaria e homem sem colete morre afogado; vídeo mostra momento de tragédia assista
 
Uma pescaria entre amigos terminou com a morte de Wanderlei dos Santos Costa, no rio Arinos, nas proximidades da cidade de Juruena (930 km de Cuiabá). Sem colete salva-vidas, ele e outras duas pessoas navegavam em um barco monomotor quando, passaram por um redemoinho, perderam o controle e afundaram. O acidente, registrado em vídeo por um dos integrantes do trio, aconteceu no dia 06 de agosto e o corpo da vítima foi encontrado por uma equipe do corpo de Bombeiros ainda no fim de semana.
 
Peão de rodeio é pisoteado por touro de 800 kg e morre
 
Um peão de rodeio morreu no dia 20 de agosto após ser pisoteado por um touro de aproximadamente 800 kg durante a 24ª EXPOVALE, Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos, em Juara. O peão foi encaminhado ao hospital, mas morreu antes de ser atendido na unidade.
 
Polícia apura morte de criança de dois anos após ingestão de bebida achocolatada; Vigilância interdita lotes
 
A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), da  Polícia Civil, instaurou inquérito policial para apurar as causas da morte de uma criança de 2 anos, após ingerir uma bebida achocolatada, em Cuiabá. A morte foi registrada no dia 25 de agosto. Por medida de segurança, lotes da bebida - da marca Itambé - foram interditados em todo Estado.
 
Idoso usou seringa para injetar veneno de rato em achocolatado que matou criança
 
Apontado como autor do envenenamento que vitimou o menino Rhayron Christian da Silva Santos, de 2 anos, Adônis José Negri, 61, usou uma agulha para injetar a substância Carbofurano nas caixas de achocolatado consumidas pela criança. Além dela, que morreu duas horas após ingerir o alimento da marca Itambé, um amigo da família identificado como Alan José, de 31 anos, também consumiu a bebida e está internado desde o dia 25, data da ocorrência. O acusado aproveitou as dobraduras da caixa para que o furo não fosse percebido.
 
Morre em Cuiabá aluno do Corpo de Bombeiros que passou mal durante treinamento
 
Faleceu a 1h40 da madrugada do dia 16 de novembro, o aluno soldado Rodrigo Claro, que passou mal após um treinamento durante curso de formação do Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal  (IML).  O rapaz estava internado desde o dia 11 de novembro em um hospital particular de Cuiabá após passar mal num treinamento realizado na Lagoa Trevisan.
 
Menino de 4 anos morre após colocar fogo em casa com mais quatro crianças; fotos
 
Um menino de 4 anos, que não teve o nome revelado, morreu na tarde do dia 21 de novembro, após colocar fogo, de forma acidental, na casa em que estava. Conforme as informações, mais quatro crianças estavam dentro da residência e tiveram de ser encaminhadas a uma unidade de saúde por terem inalado fumaça. Quem cuidava delas era o tio, de apenas 14 anos. O fato foi registrado no bairro Bela Vista, em Feliz Natal (511 km de Cuiabá).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!