Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

BALEADO NO ROSTO

Amigos criam “Vakinha” online para ajudar investigador baleado durante resgate de empresária

Foto: Reprodução

Amigos criam “Vakinha” online para ajudar investigador baleado durante resgate de empresária
Os amigos do investigador Sidney Ribeiro dos Santos, que foi baleado no rosto durante o resgate da empresária Milene Eubank, seqüestrada nesta sexta-feira (17), criaram uma página no site de financiamento coletivo “Vakinha”  para ajudar o tratamento do investigador. O projétil ficou alojado na coluna cervical e o estado se saúde dele é grave.


Leia mais:
Investigador da PJC baleado na cabeça durante resgate de empresária corre risco de morte e pode ficar tetraplégico
 
Durante a ação, em uma das residências que os policiais invadiram, procurando pela empresária, houve confronto com os suspeitos. Dois deles conseguiram fugir. Um dos fugitivos ainda atingiu o investigador Sidnei no rosto e o projétil ficou alojado na coluna cervical. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá onde passou por cirurgias. Seu estado é gravíssimo.

Uma página no site de financiamento coletivo “Vakinha”, foi criada com a intenção de ajudar o tratamento de Sidnei. Ele ainda deve ser transferido para uma UTI no Hospital São Benedito, já que no Pronto Socorro não há mais vagas. Já foi adquirido um colar cervical para o policial.

“Sidney é um desses guerreiros de farda que dão a vida pela vida do próximo! Nesta madrugada (18/11)foi baleado no rosto e corre risco de morte, durante o resgate de uma grande amiga que foi sequestrada! Busco ajuda para assessorar a família nesse momento difícil,além de com isso, nós da sociedade de bem, prestarmos homenagem e dar valor a esses guerreiros!! Pela vida de Sidney!Pela vida de todos!”, disse a descrição da página.

O delegado Marcos Veloso também se manifestou sobre o caso enaltecendo o trabalho do policial e cobrando mudanças e pedindo orações para o investigador.

Leia na íntegra:

“PORQUE SER POLICIAL?

Ontem no período da tarde, na Capital dos 300 anos, as redes sociais se mobilizam para noticiar um Crime, que inicialmente seria tipificado como Roubo e se transformou em Sequestro. Todo o aparato policial da região metropolitana foi acionado, as polícias Civil e Militar focaram todos os recursos para essa ocorrência. A Polícia Civil numa intervenção rápida, através do Grupo de Combate ao Crime Organizado - GCCO e a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos - DERFVA estourou o cativeiro por volta das 03:00 horas desta madrugada resgatando às vítimas. Tudo seria motivo para comemorações se durante a Operação Policial o Investigador de Polícia Sidney, lotado na DERFVA, não tivesse sido alvejado na face por um dos “suspeitos” (antigamente conhecido por vagabundo pela sociedade). Agora a família Polícia Civil sofre silenciosamente a dor de mais um dos seus filhos, que neste momento trava mais uma batalha, agora no centro cirúrgico do PSM de Cuiabá, para sobreviver. Muitos não conseguem entender o que nos motiva a continuar na Polícia, a sair de casa todos os dias (mesmo que sem salário) com um único propósito SERVIR e PROTEGER. Sempre que o medo se aproxima das pessoas, elas sempre lembram de Deus e da Polícia; nós policiais só podemos lembrar de Deus. Uma sociedade regida por Leis que dispensam comentários, um sistema de justiça criminal refém desta legislação, para onde ir. Até quando vamos ficar calados, até quando vamos assistir a essa guerra particular, penso que 2018 é um ótimo ano para começarmos a mudar esse cenário. Enquanto pensamos em 2018 vamos Orar pelo IPC Sidney e sua família.

Marcos Veloso -Delegado de Polícia.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet