Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de abril de 2018

Notícias / Cidades

Após 55 dias internado, investigador atingido durante sequestro de empresária deixa hospital

Da Redação - Fabiana Mendes

13 Jan 2018 - 14:52

Foto: Reprodução/Polícia Judiciaria Civil

Após 55 dias internado, investigador atingido durante sequestro de empresária deixa hospital
O investigador da Polícia Judiciaria Civil Sidney Ribeiro dos Santos, após permanecer 55 dias internado, deixou o hospital na manhã deste sábado (13) aplaudido por colegas e familiares. Sidney foi baleado durante buscas pelos criminosos que sequestraram a empresária Milene Falcão Eubank, no final da tarde de 17 de novembro de 2017.

Leia Mais: 
Policial baleado durante sequestro de empresária apresenta melhora e não deve passar por nova cirurgia

O policial ficou em coma induzido no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e depois foi transferido para o Hospital São Benedito, onde permaneceu internado até receber alta médica neste sábado.

Visivelmente emocionado, o policial mandou mensagem aos colegas de trabalho. "Quero agradecer muito a todos que me ajudaram, a todos os parceiros que colaboraram comigo", disse finalizando com uma expressão usada pelos policiais que trabalham na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

O delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, acompanhado de policiais da unidade, esteve no hospital acompanhando a saída do investigador. "O estado dele é ótimo, tanto que teve alta. Agora é continuar a fisioterapia. Está com movimento nas duas pernas e braços. Agora é fazer fisioterapia para recuperar totalmente os movimentos", declarou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, assim como o delegado Diogo Santana, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), estiveram no hospital para prestigiar  o investigador.
 
De acordo com a assessoria, o investigador de polícia, Sidney Ribeiro dos Santos, tem 40 anos e está lotado na DERRFVA. Ele foi baleado durante perseguição a três integrantes do grupo criminoso do sequestro da empresária, em um matagal na região do Ouro Fino, quando aconteceu a troca de tiros e foi atingido.
 
O policial usava colete balístico, porém, foi atingido no rosto. Na perseguição, um dos criminosos foi preso e os outros dois conseguiram fugir do cerco policial.
 
Na ocasião, o investigador foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde passou por cirurgia. O projétil foi retirado e atingiu a medula óssea do policial. Foi providenciado um colar cervical para o investigador e quando estava em condições foi transferido ao Hospital São Benedito.
 

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eduardo
    14 Jan 2018 às 07:20

    Como não se emocioar? Como não ficar indignado? É um misto de emoções, Que Deus continue guardando-o.

  • Taiguara
    13 Jan 2018 às 20:39

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Graci Ourives de Miranda
    13 Jan 2018 às 17:30

    Fabiana Mendes, parabéns! por mostrar a realidade brasileira, quantas famílias de policiais estão desamparadas pela violência. Lamentavelmente o Estado não propicia retaguarda e nem estrutura para policias trabalharem em paz. Acorde estado policiais merecem respeito, eles têm famílias, e, as policias merecem ganhar salário digno. Acordem autoridades! o Estado anestesiado ? ou não? Graci Ourives de Miranda. escritora professora

  • Marcelo Oliveira
    13 Jan 2018 às 16:36

    Obrigado, meu Deus! Como torci pela recuperação de cara. Obrigado, obrigado, obrigado!

  • Oséias
    13 Jan 2018 às 16:06

    Que Deus continue abençoando e recuperando a saúde deste nobre guerreiro

  • Erika
    13 Jan 2018 às 15:30

    Num país como o nosso, pessoas como o Sidney, que não deixa transformar a banalização da vida em rotina, tratando a honestidade e ética como obrigação e não virtude, que se mantém imune à indiferença de uma sociedade doente e cumpre com honra seu dever, meu humilde e sincero aplauso de reconhecimento.

  • paulo escorpião
    13 Jan 2018 às 15:19

    aí esta a imagem de um homem trabalhador e honesto,é triste ver que enquanto isso os ladrões e corruptos deste estado se vangloriam com os milhares de reais roubados da sociedade é o fim da caminhada humana na terra.

  • Jango
    13 Jan 2018 às 15:06

    Ai sim tem que haver cooperativismo somos irmãos ainda mais fazendo o bem não importa a quem, que Deus restaura a sua saúde por completo e que em breve volte a trabalhar no que gosta. Parabéns!!!

Sitevip Internet