Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Operação Bereré

Mauro Savi diz que vai se posicionar sobre operação e que irá trabalhar normalmente na Assembleia

19 Fev 2018 - 09:35

Da Redação - Wesley Santiago/Paulo Victor Fanaia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mauro Savi diz que vai se posicionar sobre operação e que irá trabalhar normalmente na Assembleia
O deputado estadual, Mauro Savi (PSB), um dos alvos da ‘Operação Bereré’, deflagrada nesta segunda-feira (19), pela Delegacia Fazendária (Defaz) e o Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), afirmou via assessoria que irá trabalhar normalmente na Assembleia Legislativa.


Leia mais:
AL, Pedro Henry e casa de Eduardo Botelho são alvos de operação do Gaeco
 
Através de sua assessoria de imprensa, o parlamentar disse ao Olhar Direto que uma nota de esclarecimento será emitida em breve. Mas já adiantou que ele se encontra em sua residência e não demonstra preocupação com a operação policial. Além disto, o deputado deverá trabalhar normalmente e garante que já está se deslocando para a Assembleia Legislativa.
 
Durante a operação, mandados foram cumpridos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e na casa de deputados estaduais, em Cuiabá. O ex-deputado federal Pedro Henry é alvo também. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB), é outro investigado.
 
A ação é um desdobramento da colaboração premiada do ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Teodoro Lopes, o “Doia". Dentre as informações prestadas por Doia, consta suposto  esquema de cobrança de propina com uma empresa que prestava serviços de gravame - um registro do Detran.
 
Segundo o Gaeco, as investigações tiveram início na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária (DEFAZ), sendo que as medidas cautelares foram requeridas pelo NACO Criminal (Núcleo de Ações de Competência Originária) do Ministério Público Estadual e estão sendo cumpridas em Cuiabá, Sorriso e Brasília-DF, pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) e Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Militar, por meio do BOPE.
 
Estão envolvidos no cumprimento da ordem judicial uma força tarefa com aproximadamente 200 integrantes, dentre Policiais Civis, Policiais Militares, Delegados de Polícia e Promotores de Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet