Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

encaminhado ao MPE

Dupla é indiciada por assassinato de personal trainer

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Dupla é indiciada por assassinato de personal trainer
A delegada Alana Cardoso da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito policial da morte de o personal trainer Danilo Campos, 28, ocorrida em novembro de 2017. O inquérito foi encaminhado no final da tarde desta segunda-feira (02) ao Ministério Público Estadual, com o indiciamento dos suspeitos, Guilherme Dias de Miranda, 35, (o mandante) e Walisson Magno de Almeida, 27, (o executor).


Leia mais: 
Delegada diz que procura terceiro envolvido em morte de personal trainer

Os dois suspeitos, mandante e executor, presos por prisão temporária (30 dias) no dia 9 de março, em São Paulo, tiveram pedido de conversão da temporária em prisão preventiva.
 
Na investigação conduzida pela delegada,  apenas os dois suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado. A delegada salientou que será instaurado inquérito complementar para identificar o segundo homem, que pilotou a motocicleta com o atirador, Walisson Magno, na garupa.
 
“São dois executores, mas eu não sei quem é o terceiro. Então eu concluo o inquérito com essa pendência, mas como se trata de réu preso eu tenho que concluir o inquérito e entregar para o Ministério Público porque existe prazo. No entanto, a investigação segue em autos complementares com o objetivo de identificar o terceiro suspeito”, disse a delegada, na última semana.
 
Os dois foram recambiados de São Paulo no último dia 16 e submetidos à audiência de custódia no sábado (17). A juíza plantonista Marcemila Mello Reis Penner os encaminhou à prisão, onde cumprirão prisão preventiva até o fim das investigações.
 
O rito penal ocorreu na 11ª Vara Criminal - Justiça Militar e Audiência de Custódia, no Fórum da Capital. Na ocasião, o juízo ouviu os acusados, que se defenderam preliminarmente das acusações, mas manteve a prisão dos dois e os encaminhou para a PCE.

Ambos foram localizados em uma residência em um condomínio no bairro Vila Isa, zona sul da capital paulista. 

Segundo a Polícia Judiciária Civil, no fim dos trabalhos ficou comprovado que Guilherme seria o responsável por arquitetar o assassinato. Motivado por ciúmes da companheira, Ane Lise Hovorusk, ele teria chamado o suspeito Walisson para cometer a execução.

Ane Lise chegou a ser presa em Foz do Iguaçu (PR), recambiada para Mato Grosso no dia 24 de fevereiro, mas foi posta em liberdade após colaborar com as investigações e declarar ter sofrido ameaças do ex-companheiro.

De acordo com a delegada Juliana Palhares, Guilherme possui antecedentes por estelionato e deu demonstrações de acreditar em sua impunidade – em função do poder aquisitivo que possuía.

O caso

Danilo foi morto em uma distribuidora no bairro Duque de Caxias por volta das 21h20 do dia 8 de novembro. Quando chegaram ao local os policiais encontraram a vítima já caída ao chão. Populares disseram aos militares que viram dois homens em uma motocicleta alta se aproximarem e o garupa efetuar os disparos contra a vítima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet