Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Resposta ao governador

Deputado sugere a Taques que mude sobrenome para Viana, caso esteja constrangido

11 Mai 2018 - 08:12

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Deputado sugere a Taques que mude sobrenome para Viana, caso esteja constrangido
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) sugeriu que o governador Pedro Taques mude o seu sobrenome para Viana caso se sinta constrangido com a prisão de seu primo e ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, detido na última quarta-feira (8) por suposto envolvimento em desvios de recursos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O parlamentar também comparou a máquina pública na mão do governador à uma caneta sem tinta.


Leia também:
“Estão querendo jogar o nome da minha família no lixo”, diz Taques sobre 3ª prisão de primo


As declarações de Viana aconteceram durante e depois da reunião que o PDT teve na tarde de quinta-feira (10) com representantes do PSDC, PTC, PRP, PTC, PMN, Pros, Avante, Podemos para apresentar as propostas da sigla de oposição ao governo Pedro Taques.  

“Temos um governo que está com a máquina na mão, mas está com uma máquina desgastada, uma máquina sem condições de voltar. Ouso dizer que é uma caneta sem tinta, que não consegue escrever, porque ele conseguiu estrangular as contas do governo. Hoje, tudo que ele fizer além daquilo que está previsto, ele estará cometendo crime de responsabilidade”, disse o deputado, que é pré-candidato ao Senado.

O parlamentar ainda comentou sobre a prisão de Paulo Taques, ressaltando que já havia o denunciado e que caso o governador esteja constrangido com seu sobrenome, ele poderia mudá-lo para Viana.

“O fato do Paulo Taques já anunciei dois anos atrás que ele deveria ser preso. Eu o conheci na campanha, não tinha vinculo nenhum com ele, muito pelo contrário. Ele que criou uma situação constrangedora entre o meu relacionamento com o Pedro, mas infelizmente está ai, né? O que nós fazemos aqui na terra, aqui na terra temos que pagar. Ele está pagando pelos erros dele”, afirmou.

Um dia após a prisão de Paulo Taques, o governador afirmou que defenderá o nome de sua família. O irmão de Paulo, Pedro Jorge Zamar Taques, também foi preso. “Estão querendo jogar o nome da minha família no lixo, isso eu não vou permitir”, declarou. Essa foi a frase que motivou a ironia de Zeca Viana.

“Então ele [Taques] tem que trocar de sobrenome, porque o nome da família dele está a mesma coisa da família do Silval Barbosa. Não vejo diferença nenhuma. Como é que o chefe do Executivo, o primo dele, irmão o primo tudo envolvido. Um cargo de maior confiança que é o de secretário da Casa Civil, altamente envolvido, como é que ele não quer que envolve o nome da família dele? Só se ele trocar o sobrenome, quem sabe usando Viana seja melhor um pouco”, brincou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet