Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

'O PSD está de portas abertas para Botelho, mas ele precisa resolver', afirma Fávaro sobre candidatura

26 Jan 2024 - 14:50

Da Redação - Rodrigo Costa / De Sinop - Max Aguiar

Foto: Reprodução

'O PSD está de portas abertas para Botelho, mas ele precisa resolver', afirma Fávaro sobre candidatura
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse nesta sexta-feira (26) que o PSD, partido que ele preside em Mato Grosso, está de portas abertas para receber a filiação do deputado estadual Botelho, atualmente no União Brasil. No entanto, ele pontuou que é necessário o parlamentar resolver o impasse que se arrasta há meses no União, sob risco de não emplacar sua candidatura à prefeitura de Cuiabá. 


Leia também
Paulo afirma que Mauro deve escolher Botelho, mas 'profetiza' filiação ao PP caso deputado deixe o União


“O PSD  não fechou as portas. É muito importante o PSD ter uma liderança como o Eduardo Botelho nas suas fileiras. Mas o Botelho precisa resolver o assunto”, disse o ministro, no evento de entrega de casas populares em Sinop, no norte do estado.  

Há cerca de 17 dias, o ministro anunciou publicamente apoio à candidatura da Federação composta por PT, PV e PCdoB. No entanto, como mostrou o Olhar Direto, Favaro deixou uma “fresta” aberta para o deputado ao condicionar que candidatura pelo PSD teria que ser discutida com os três partidos que integram a federação. 

Questionado se há prazo para o PSD aceitar a filiação de Eduardo Botelho à legenda, Fávaro respondeu: “Vamos ser claros: O PSD está de portas abertas para Eduardo Botelho”. 

“Acontece que o Botelho, para construir um projeto de ser candidato a prefeito de Cuiabá, ele precisa ou ser candidato do União do Brasil, que é o mais lógico e o que deve acontecer, ou se ele não tiver a liberação do União Brasil, ele não é candidato em partido nenhum, nem no PSD e em lugar nenhum".

Botelho é um dos pré-candidatos à prefeitura da capital pelo União, mas o nome preferido do governador é o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia. A novela em torno desses nomes se arrasta desde o ano passado. 

Eduardo Botelho recentemente cobrou do governador Mauro Mendes, presidente estadual do União, que defina o quanto antes o nome que vai concorrer ao Alencastro, independente de sua preferência. 

“Se tem preferência, que decida logo”, disse Botelho, após Mendes pedir um novo prazo para anunciar se optará por Fábio Garcia ou pelo próprio Botelho.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet