Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Educação

ENSINO CONSOLIDADO

Com mais de 19 aprovações em Medicina, Colégio Master reúne alunos para comemoração

Foto: Olhar Direto

Com mais de 19 aprovações em Medicina, Colégio Master reúne alunos para comemoração
Com mais de 30 anos de história, o Colégio Master realizou mais uma festa dos aprovados para os alunos que conquistaram suas tão almejadas vagas em diversos cursos de ensino superior, principalmente medicina. O evento ocorreu na terça-feira (6), contabilizando mais de dez primeiros lugares nas universidades públicas do Brasil.


Leia mais
Primeiras notas de corte da UFMT são divulgadas e indicam aumento após bonificação estadual


O evento, com muita alegria e animação, reuniu os alunos que vivem o mesmo momento, a conquista de um sonho. Potes de tinta, pincéis, música, câmeras, celulares, e máquina de cortar cabelo fizeram parte da comemoração. Como tradição, os alunos foram pintados com os cursos e instituições conquistadas. Os meninos também aproveitaram o embalo e rasparam as cabeças, numa espécie de “trote”, em meio a muita felicidade e músicas tocadas pelo DJ presente no Colégio Master.

Além disso, os estudantes também puderam deixar suas mãos marcadas nas paredes exteriores da instituição, mais uma tradição que o Colégio tem orgulho em realizar todos os anos, como forma de mostrar a consolidação do ensino de qualidade que resulta na aprovação dos alunos.

De acordo com o diretor da escola, Professor Bidu, neste ano foram 19 aprovações para medicina nas universidades públicas do Brasil, sendo mais de dez primeiros lugares em vários cursos, após a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

“Esses resultados consolidam a gente como um dos maiores aprovadores do Estado. Acho que hoje se você somar alguns resultados de outros escolas, não dá a quantidade de aprovados que o Master tem, tudo isso aliado a uma estrutura, a toda um acolhimento que a gente acredita que ajuda os alunos a alcançarem seus sonhos pedagógicos”, pontua o diretor.

Com uma base sólida e eficaz de ensino, e metodologias que impactam positivamente a vida dos alunos, o Colégio Master também é muito conhecido por sua equipe de professores, que são profissionais de referência em Mato Grosso.

“O colégio já é muito conhecido pelos professores, eu tenho professores aqui que estão começando a carreira conosco e professores que estão há mais de 30 anos. Então, essa mescla de gerações ajuda a aliar conteúdo, acolhimento, receptividade com a qualidade que o colégio tem há mais de 30 anos”, explica Bidu.



Para exemplificar o ensino de qualidade, dois alunos foram destaque em 2023, segundo o diretor. É o caso da jovem de 20 anos, Júlia Lima, que conquistou o quarto lugar em Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e atingiu a nota máxima em Matemática e suas tecnologias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 958,6. E também de Antônio Nazaré Costa, que conquistou uma aprovação em Física aos 65 anos, durante a aposentadoria.

“Temos esses dois casos bem diferentes. O Antônio, recém aposentado, querendo recomeçar com outra coisa, num momento em que muitas pessoas pensam em parar, ele resolveu recomeçar e foi muito interessante acompanhar ele. Todo dia, ele chegava cedinho, um dos primeiros a chegar. Se preparava, lógico que tinha muitas dúvidas, mas de uma maneira ou de outra, o esforço dele valeu a pena”, conta Bidu.



“Já o caso da Julia, você tem uma menina jovem, vinda do interior, que morava aqui sozinha para estudar, pois recebemos muitos alunos de fora, e você tinha uma menina que a gente fala que é menina sangue nos olhos. Em tudo estava presente, em tudo queria mais um pouco. Em tudo, um pouquinho mais de dedicação e ela alcançou com isso, ótimos resultados, duas aprovações importantes e gabaritou matemática no Enem. Então mostra que o esforço se consolida na aprovação no final do processo”, complementou.



​Preparação longe da família

Ao Olhar Direto, Júlia contou um pouco sobre como foram seus dois anos de cursinho pré-vestibular extensivo para o Enem. Com uma rotina sagrada, a jovem assistia às aulas no período matutino, até às 13h, parava para o almoço e logo retornava para o Colégio Master, onde continuava sua preparação na sala de estudos, saindo da instituição por volta das 22h.

“Eu sai do interior, sou de Sorriso, e eu vim para Cuiabá, a primeira vez que eu morei longe da minha mãe e da minha família. Isso eu acho que foi a parte mais difícil. Vim para cá sem conhecer nada, nunca tinha morado em outra cidade além da minha, e comecei a fazer cursinho, e já consegui me adaptar bem. Os professores foram muito acolhedores, todo mundo na escola é muito acolhedor e minha adaptação foi muita boa”, conta.

“Lógico, tiveram dificuldades, principalmente para mim, no meu primeiro ano de cursinho, a maior foi aprender a estudar, conseguir ter disciplina, desenvolver essa rotina de estudo mesmo, tanto que quando eu consegui desenvolver uma rotina, consegui fazer tudo da melhor forma que eu consegui aqui pra mim, foi quando eu consegui passar”, completou.

Com as duas aprovações, uma na Universidade Federal de Grande Dourados e a outra na UFMT, a jovem escolheu permanecer em Mato Grosso para ficar perto da família. Com a matrícula já realizada, ela aguarda ansiosamente pelo início das aulas em 9 de maio.

“Medicina sempre foi minha escolha, eu nunca pensei em outra coisa, nunca teve outro cenário para mim. É como se só existisse isso pra mim, então, tanto que se eu não tivesse passado agora, eu ia continuar no cursinho, porque é o que eu quero para minha vida”, finalizou a aluna sobre o curso conquistado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet