Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CANDIDATURA À PREFEITURA DE CUIABÁ

Governador faz reunião em separado com Botelho e Fábio Garcia: decisão sai nesta quinta-feira

14 Fev 2024 - 19:10

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Governador faz reunião em separado com Botelho e Fábio Garcia: decisão sai nesta quinta-feira
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) se reuniu nesta quarta-feira (14) com o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e com o deputado estadual Eduardo Botelho. O objetivo foi tratar com ambos da candidatura do União Brasil à prefeitura de Cuiabá. O encontro foi em separado com os dois: Garcia pela manhã e Botelho agora à noite. No entanto, não houve anúncio oficial, mas a incógnita deve ser finalizada nesta quinta-feira (15).


Leia também
Advogado vai pedir à Justiça reconstituição da morte de assessor da Assembleia


Essa última reunião teve a participação do deputado Beto dois a Um e Max Russi, ambos do PSB. Durante o encontro, o governador defendeu a união do grupo e disse que é importante “não haver racha e não se pode separar". Entretanto, em nenhum momento ele falou se iria decidir por Garcia ou Botelho. 

A incógnita, porém, deve ter seu desfecho na manhã desta quinta-feira. Na reunião, Botelho insistiu que Mendes chamasse Fábio para participar da conversa. Mas o governador disse que não, porque já tinha tratado do assunto com Fábio Garcia pela manhã.

“Agora eu tô conversando com você e tô afirmando que amanhã de manhã eu solto a decisão”, disse Mendes para Botelho, que transpareceu tranquilidade após sair da reunião.  

A expectativa era que Mendes fizesse o anúncio antes do Carnaval, porém ele garantiu que o imbroglio terá fim nesta quinta-feira. Hoje ele teve duas reuniões com o Botelho, uma pela manhã e agora a noite. 

O assunto “candidato do União Brasil à prefeitura de Cuiabá” em 2024 vem se arrastando há pelo menos 5 meses na cena política estadual, mais precisamente desde o dia 7 de agosto de 2023. Naquele dia, o deputado estadual Eduardo Botelho, filiado à legenda, afirmou que estava de saída do partido alegando portas fechadas para emplacar sua candidatura ao comando da administração da Capital. 

No entanto, o parlamentar não deixou a agremiação como havia sinalizado que faria à época e, desde então, aguarda pela decisão do governador Mauro Mendes - presidente estadual do partido --, se opta pelo nome dele ou de Fábio Garcia. Desde setembro, a decisão vem sendo postergada semana a semana e mês a mês e, segundo o governador, acaba nesta quinta-feira. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet