Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

POSSÍVEL VICE

Natasha Slhessarenko faz críticas à gestão da saúde de Cuiabá: 'jogada às traças'

07 Abr 2024 - 11:11

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Natasha Slhessarenko faz críticas à gestão da saúde de Cuiabá: 'jogada às traças'
A médica Natasha Slhessarenko, recém-filiada ao Partido Social Democrático (PSD) e cotada para ser candidata a vice-prefeita em uma dobradinha com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que também é médico, se disse preocupada com a situação da saúde em Cuiabá que, segundo ela, foi “deixada às traças”.


Leia também
Medeiros evita comentar racha em Sinop, mas reforça que decisão final 'sempre é de Valdemar'


Com uma intervenção de 10 meses, reclamações de salários atrasados, empresas que prestam serviços sem receber e falta de vagas em hospitais, o tema é motivo de crítica à gestão Emanuel Pinheiro (MDB) e deve ser um dos mais importantes pontos dessas eleições. 

“Em Cuiabana, eu fico extremamente triste e bastante preocupada [com a saúde]. Eu e o Lúdio militamos na área da saúde há muitos anos e a gente sabe que todo brasileiro deve ter muito orgulho de ter o Sistema Único de Saúde (SUS), mas o SUS tem problemas gerenciais, problemas operacionais”, disse em entrevista neste sábado (6).

Ela acrescentou que é preciso um reforço à atenção primária e fazer com que haja mais empenho do governo federal em termos financeiros por, em seu entendimento, haver uma sobrecarga do município de Cuiabá. 

“Hoje o município está sobrecarregado com essa tripartite, a saúde é tripartite, mas o município está sobrecarregado. Enfim, a gente tem um monte de coisa a ser feita, mas eu fico muito triste como cuiabana que sou, há dois dias do aniversário da nossa cidade, ver como a saúde foi deixada às traças”, finalizou. 

Na última quinta-feira (4), o prefeito Emanuel Pinheiro assinou juntamente com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sergio Ricardo e o promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Milton Mattos o parecer que estende o prazo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em relação ao item que se refere à insalubridade dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Com a homologação do documento pelo Tribunal de Justiça, o pagamento da insalubridade será realizado.

Com este documento, foi prorrogado por mais 90 dias o prazo para cumprimento da Cláusula 7.2.16 do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Gabinete de Intervenção e o Ministério Público, que determina a regularização do pagamento de adicional de insalubridade aos servidores da SMS. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet