Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Rumo ao senado

Novacki diz que Maggi deverá superar 'estigma' de governadores

Blairo Maggi (PR) deixa o Palácio Paiaguás no final do março para enfrentar, além de uma eleição a senador, todo o “estigma” histórico que ronda a situação de ex-governadores mato-grossenses que disputaram uma cadeira no Senado Federal e perderam. O “fiel escudeiro” e secretário-chefe da Casa Civil, tenente-coronel Eumar Novacki, em entrevista ao programa Cidade Independente (Rádio Cidade 94,3 FM), nesta quinta-feira (25), disse acreditar que Maggi irá superar a história e trabalhar firme para encerrar as eleições vitorioso.


“Maggi tem os pés bem no chão. Ele tem humildade para reconhecer erros cometidos e sabe analisar onde tem que melhorar. E, mais que tudo, ele sabe que a campanha não será fácil”, afirma o tenente-coronel.

Novacki ressalta que apesar de duas gestões à frente do executivo Estadual, Maggi irá trabalhar suas bases e percorrer o interior de MT como qualquer outro candidato, sem contar com vitória certa por gozar de visibilidade e popularidade, já que vem de uma reeleição a governador.

Dante de Oliveira e Garcia Neto são dois exemplos de ex-governadores de Mato Grosso que deixaram o executivo estadual diretamente para uma disputa de vaga ao Senado e perderam.

Em 1998 Dante foi reeleito governador do Estado e, ao deixar o cargo em 2002, perdeu a eleição para senador. Já Garcia Neto saiu do comando do executivo estadual em 1978 e foi candidato a senador, mas figurou apenas como primeiro suplente de Benedito Canelas ao final da apuração. Disputou o mesmo cargo em 1982 pelo PMDB, mas também foi derrotado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet