Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DESENVOLVIMENTO

Presidente do PV condena política ambiental de Blairo Maggi

Questionado sobre a política ambiental implantada pelo governador Blairo Maggi, o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz de França Penna, alerta que é preciso superar o modelo de desenvolvimento adotado atualmente em Mato Grosso, hoje considerado o principal produtor de grãos do país e com percentuais de crescimento econômico semelhantes aos verificados na China.


De ícone da produção de soja e representante máximo do avanço da fronteira agrícola no centro-oeste nas décadas de 80 e 90, Blairo passou a defender em seu discurso a adoção de práticas sustentáveis e o boicote ao consumo de produtos agropecuários oriundos do desmatamento - como nos casos na moratória da soja e o apoio ao combate à criação de gado em áreas ilegais, apelidado pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de Boi Pirata.

"No discurso, o governo estadual foi convincente e atraiu os ambientalistas. Mas foi só o Brasil enfrentar a crise financeira mundial no final de 2008 para que o governador incentivasse a produção desenfreada de alimentos e o conseqüente aumento do desmatamento sem um planejamento ou respeito às diretrizes ambientais até então defendidas. Este modelo precisa mudar", declarou Penna.

José Luiz de França Penna, o coordenador do PV na região centro-oeste, Eduardo Brandão, e Aloísio Leite, do PV estadual, reuniram-se na noite de quarta-feira (24) com o deputado Valtenir Pereira e com o pré-candidato do PSB ao governo do Estado, Mauro Mendes. O encontro praticamente selou a aliança entre PV e PSB para a disputa ao governo Paiaguás, em outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet