Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Economia

Bolsas da Europa têm 4ª alta seguida com EUA e Grécia

As principais bolsas europeias fecharam em alta nesta quarta-feira, na quarta sessão consecutiva de ganhos, impulsionadas por dados econômicos positivos dos EUA e otimismo sobre a dívida grega.


Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 0,9%, a 5.533 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,72%, para 5.817 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 avançou 0,8%, para 3.842 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib encerrou em alta de 1,46%, a 21.745 pontos. O Ibex-35, em Madri, registrou valorização de 1,36%, para 10.664 pontos. Em Lisboa, o PSI20 teve variação positiva de 0,69%, para 7.755 pontos.

O índice FTSEurofirst 300, que acompanha as principais empresas do continente, subiu 0,77%, aos 1.035 pontos, melhor fechamento desde 21 de janeiro.

O StanChart subiu 5,7% depois de mostrar resultados dentro das expectativas do mercado, com um salto de 13% no lucro em 2009. A instituição exibiu crescimento na área de banco de investimento nos mercados asiáticos que acabou compensando uma alta em perdas com crédito no Oriente Médio.

Outros bancos em alta foram Santander, Barclays, Lloyds e UBS que subiam cerca de 2% cada.

O setor de serviços nos Estados Unidos cresceu em fevereiro no ritmo mais forte em mais de dois anos, bem acima das previsões, segundo dados da indústria.

Enquanto isso, o número de postos de trabalho fechados pelo setor privado em fevereiro caiu ante o mês anterior e as demissões planejadas caíram para o menor nível desde 2006, sugerindo que o mercado de trabalho norte-americano pode estar se recuperando.

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, afirmou que os 4,8 bilhões de euros (US$ 6,5 bilhões) adicionais que a Grécia pretende levantar com medidas de austeridade e aumento de impostos, que equivalem a 2% do PIB (Produto Interno Bruto), serão apoiados pela "solidariedade" europeia.

"O mercado está respondendo positivamente e de forma correta ao pacote fiscal grego", disse Bob Parker, vice-presidente do conselho de gestão de ativos do Credit Suisse.

"Há uma boa correlação entre os mercados de ações e o spread entre os bônus gregos e os bônus alemães. Os mercados acreditam que as negociações terão sucesso." Parker ainda afirmou que "o setor de serviços além das estimativas também ajudou."

"Haverá uma surpresa positiva no crescimento dos Estados Unidos na primeira metade do ano", aposta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet