Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Primeira Audiência

Zé do Pátio arrola 21 testemunhas em processo que apura compra de votos

Foto: Dayane Pozzer/OD

Zé do Pátio arrola 21 testemunhas em processo que apura compra de votos
O processo que investiga suposta compra de votos durante a campanha eleitoral de 2008 pelo prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) e pela vice-prefeita Marília Salles (PSDB) realiza nesta segunda-feira (29) a primeira audiência, após o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Eduardo Jacob, revogar a liminar que suspendia o processo.


A audiência é presidida pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, Antônio Veloso Peleja Junior, que arrolou 21 testemunhas, sendo a maioria em defesa de Pátio e Marília e cerca de seis de acusação do Ministério Público. Segundo informações, até esta manhã apenas uma testemunha não havia comparecido.

Entre as testemunhas ouvidas nesta manhã estava o tenente-coronel da Polícia Militar, Otomar Pereira, responsável pela ação de buscas à residência do presidente da Unisal, Miguel Milani, no dia das eleições de 2008, onde foram encontrados uma quantia em dinheiro, uma lista com nomes e material de campanha do prefeito José Carlos do Pátio e dos vereadores Adonias Fernandes e Mariúva Valentin Chaves, ambos do PMDB.

A audiência deve se estender durante todo o dia. A reportagem do Olhar Direto ouviu rapidamente um dos advogados de defesa do prefeito, Válber Melo, que apenas repassou que nesta manhã foram ouvidas quatro testemunhas. De acordo com Melo, a audiência irá seguir sem intervalos.

Os presentes, entre eles José Pereira da Silva Neto, também advogado de Pátio, Benjamin Vieira Célio, advogado de Marília e o promotor de Justiça, Wagner Antônio Camilo, da 4ª Promotoria Criminal, pausaram apenas para um lanche rápido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet