Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

HOMEM DE CONFIANÇA

Taques afirma crer na inocência de Permínio Pinto e cita “sagrado direito” à presunção de inocência

Pedro Taques recordou sua longa trajetória jurídica para não

Pedro Taques recordou sua longa trajetória jurídica para não

“Eu acredito na inocência do secretário Permínio Pinto. Quero louvar a ação dele de colocar o cargo à disposição diante da situação, media à qual aceitei”, afirmou o governador José Pedro Taques (PSDB)nesta semana. Ele assegurou que as investigações são a prova irrefutável de que as instituições estão funcionando e quem tiver culpa vai ser responsabilizado e pagar por isso.


Leia Mais:
Taques reconhece necessidade de melhorar mecanismo para evitar corrupção

A referência ao perfeito funcionamento das instituições deve-se ao fato de a  Operação Rêmora ser executada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, sem ingerência do Poder Executivo.
 
Todavia, defendeu o antigo titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “Por anos de militância na ara jurídica, aprendi a não pré-julgar ninguém. Todos têm o sagrado direito à presunção da inocência. Eu trabalho com fatos”, citou ele.
 
Pedro Taques reconheceu que Perminio Pinto foi escolha pessoal sua, para o primeiro escalão, por causa do perfil  técnico  e escopo político – na cota do PSDB. ‘Basta ver o índices do ensino público de Cuiabá antes e, depois, de sua passagem pela Secretaria Municipal de Educação.
 
Quanto ao fato de Permínio ser seu colega de ninho tucano, o governador foi incisivo. “Partido não comete crime. Quem comete crime são pessoas. Não há desculpa para corrupção”, emendou o chefe do Poder Executivo.
 
O governador deixou claro que, além do gabarito técnico, para assumir a Seduc, em janeiro de 2015, Permínio Pinto teve seu nome endossado pelo presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, e pelos deputados estaduais Guilherme Maluf, presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso; Wilson Santos, líder do governo no Poder Legislativo, e Saturnino Masson. Desde o mês passado, o deputado Baiano Filho – eleito pelo PR – também faz parte da bancada tucana.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet