Olhar Conceito

Terça-feira, 17 de setembro de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Panorama de Artes da Cena

Penúltima semana de festival de artes cênicas tem trechos de musicais, palhaçaria, break e teatro de sombras

Foto: Reprodução

Penúltima semana de festival de artes cênicas tem trechos de musicais, palhaçaria, break e teatro de sombras
Em sua penúltima semana, o Panorama de Artes da Cena leva trecho de clássicos dos musicais do grupo On Broadway para o palco do Cine Teatro, espetáculo de teatro de sombras para o bairro Jardim Passaredo e palhaçaria para a avenida principal do Residencial Milton Figueiredo, ao lado do bairro Jardim Florianópolis. As apresentações são gratuitas e a retirada de ingressos está disponível em link no Instagram do festival de artes cênicas (@panorama_deartesdacena). 


Leia também 
Da janela de avião, transição mostra diferença entre céu azul e Cuiabá coberta por fumaça de queimadas

Na quarta-feira (18), o espetáculo será “On Broadway 10 Anos”, do grupo On Broadway, primeira companhia de teatro musical em Mato Grosso. A ideia é mostrar algumas cenas de apresentações clássicas, como O Rei Leão, Chicago, Mamma Mia, Wicked e Cabaret. Será no Cine Teatro Cuiabá, às 19h30. A classificação indicativa é de 10 anos.

A sexta-feira (20) contemplará duas expressões das artes cênicas: o circo e a dança. Quem começa é um espetáculo de palhaço, com o grupo LimAcs, seguido de uma roda de break feminino, com as b-girls Monicky, Wanessa e Simone. O evento será na Avenida Principal do Residencial Milton Figueiredo e é aberto para toda a família.

O sábado (21) será dia de teatro de sombra, no Complexo Jardim Passaredo, às 19h, com o grupo Penumbra, abordando impactos ambientais da Usina Hidrelétrica do Manso na Comunidade João Carro, em Chapada dos Guimarães. A classificação também é livre.

A proposta do Panorama de Artes da Cena é valorizar a diversidade cultural cuiabana das artes cênicas e promover a troca entre artistas e espectadores. Priscila Mendes, uma das organizadoras do festival, ao lado de Sandro Lucose e Helo Godoy, enaltece a democratização da arte.

“Esse é o nosso sonho: dinheiro público sendo usado para apresentar toda a nossa pluralidade e levar arte tanto para o centro, quanto para a periferia. Esperamos todas as pessoas nos espaços desta semana”, convida.

Para todas as apresentações, é possível fazer agendamento escolar pelo WhatsApp (65) 98143-6305, de Sandro Lucose.

O Panorama de Artes da Cena 2 é uma realização da Cia. Teatro Mosaico e foi contemplado pelo edital Múltiplas Linguagens Gambira Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer de Cuiabá, com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura.

A iniciativa conta com o apoio de diversas instituições, incluindo a Secretaria de Estado de Cultura (Secel/MT), Cine Teatro Cuiabá, Cena Onze, Casa Cuiabana, Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC), Assembleia Social, Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, A Casa do Centro, o fotógrafo Fred Gustavos, Espaço Roda, Casarão das Artes, Centro de Cultura Popular Povo Unido é Povo Forte, Passaredo Teatro, Prefeitura de Lucas do Rio Verde, TV Centro América e Comitê de Cultura de Mato Grosso.

Programação da semana:

18 de setembro, às 19h30
On Broadway 10 Anos, com o grupo On Broadway
Local: Cine Teatro Cuiabá
Classificação: 10 anos
Sinopse: On Broadway Cuiabá, primeiro grupo de teatro musical de Mato Grosso, se dedica à produção de espetáculos além da formação conjunta em canto, dança e interpretação, seguindo os fundamentos dessa modalidade artística. Em comemoração aos 10 anos de história, o grupo preparou um espetáculo especial para celebrar e relembrar momentos inesquecíveis ao longo desta década.

20 de setembro, às 19h30
Espetáculo de Palhaço, com o grupo LimAcs
Roda de Break Feminino, com as b-girls Monicky, Wanessa e Simone
Local: Avenida Principal do Residencial Milton Figueiredo
Classificação: Livre

21 de setembro, às 19h
A Vila de Pantolux, com o grupo Penumbra
Local: Complexo Jardim Passaredo, no Jardim Passaredo
Classificação: Livre
Sinopse: A Vila de Pantolux é um teatro de sombra contemporâneo, no qual projetamos figuras recortadas, nossas sombras e próteses corporais. Nessa peça, vemos o progresso se transformar em sombra literalmente, por uma barragem que se rompe e sendo essa história inspirada no impacto gerado pela inundação decorrida da construção da Usina Hidrelétrica do Manso na Comunidade João Carro, em Chapada dos Guimarães/MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet