Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política BR

FIM DO BENEFÍCIO

Bancada de MT no Congresso vota em peso para derrubar veto de Lula sobre saidinha de presos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bancada de MT no Congresso vota em peso para derrubar veto de Lula sobre saidinha de presos
Dos 11 membros da bancada federal de Mato Grosso, dez parlamentares votaram pela derrubada do veto do presidente Lula (PT) que permitia a “saidinha” de presos. Tal veto foi derrubado pelo Congresso, nesta terça-feira (28) e, com isso, o benefício não será mais concedido em feriados e datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal.


Leia também
Em evento com Lula, Mauro Mendes diz que políticas de alfabetização estão avançando em MT apesar dos desafios


No total, 314 deputados federais votaram pela derrubada e 126 pela manutenção do veto.

Os deputados federais Abílio Brunini, Coronel Fernanda, Nelson Barbudo e José Medeiros – do PL, assim como Coronel Assis, Gisela Simona – do União Brasil – e Juliana Rosa (MDB) votaram com a maioria. Emanuelzinho (MDB) estava ausente.

No Senado, os três representantes de Mato Grosso – Jayme Campos (União), Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundes (PL) – votaram pela derrubada. No total, 52 senadores defenderam o fim da “saidinha”, 11 pela manutenção e um se absteve.

A decisão dos parlamentares proíbe que detento saia em duas circunstâncias: visita à família e atividades que contribuam para o retorno do convívio social. Com isso, o benefício será concedido apenas para quem for sair para estudar – seja Ensino Médio, Superior, Supletivo ou cursos profissionalizantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet