Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Acusado de tentar matar ex-namorada vai a júri popular em BH

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve, nesta quarta-feira (1º), a marcação do julgamento do acusado de tentar matar a ex-namorada em Belo Horizonte. A sessão será realizada pelo 2º Tribunal do Júri. De acordo com a denuncia do Ministério Público, o réu efetuou disparos de arma de fogo contra sua ex-namorada, na manhã de 7 de abril de 2008, no Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI/BH) do bairro Estoril.


Ainda segundo a assessoria do TJMG, em agosto do ano passado, o réu foi pronunciado pelo juiz Mauricio Torres Soares, do 2º Tribunal do Júri. Com isso, a Justiça entendeu que as provas contra o réu eram suficientes para mandá-lo ao Tribunal do Júri, Em fevereiro deste ano, a defesa entrou com o recurso pedindo anulação do processo. A defesa ainda tentou mudar a acusação de tentativa de homicídio para lesões corporais.

O relator do processo, o desembargador Júlio Cezar Guttierrez, considerou que o processo não é nulo e que deve permanecer a acusação por tentativa de homicídio. “A letalidade do meio empregado (arma de fogo), o fato de a vítima ter sido atingida à queima-roupa com cinco disparos, um deles na cabeça, que é região letal, e os indícios de premeditação. Todas essas circunstâncias apontam para a intenção de matar, sendo irrelevante que a vítima não tenha sofrido perigo de vida em decorrência das lesões, como invocado pela defesa", disse.

De acordo com assessoria do TJMG, da decisão não cabe recurso
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet