Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ombudsman da CET SP quer 'advertência' para educar motoristas

O ombudsman da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Luiz Célio Bottura, disse nesta segunda-feira (30) que pretende sugerir uma advertência simbólica para educar os motoristas na capital paulista. Iniciado nesta segunda, o trabalho dele será observar e sugerir melhorias para o trânsito de São Paulo, além de receber sugestões dos paulistanos. “Eu estarei sempre representando a sociedade. Eu sou o olho da sociedade dentro da Prefeitura, da CET, do transporte de uma maneira geral”, afirmou Bottura.


Em relação à advertência, ele disse que irá procurar associações de bairros para que os próprios moradores possam alertar os motoristas que estiverem cometendo irregularidades. A ideia é que essas pessoas coloquem um papel de alerta ao avistar carros estacionados na faixa de pedestres ou muito próximos das esquinas, por exemplo.

“Em certo momento, eu vou acertar com associações de amigos de bairros para eles utilizarem um papelzinho que eu vou mandar imprimir, que é uma advertência de multa. Eu quero chamar a atenção que ele [motorista] precisa se atualizar antes que a gente tome uma medida mais drástica”, afirmou, falando sobre multas. Bottura disse que o objetivo é educar. “O importante na cidade é criar consciência”, justificou.

Sugestões
No fim de semana, Bottura disse que já deu a primeira sugestão. No sábado (28), observou uma calçada interrompida na região da Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul, por causa da montagem de um palco para um evento. Bottura conversou com um agente de trânsito que estava próximo sobre a situação. “Quem fez o evento obstruiu a calçada, mas a CET deveria intervir para que não acontecesse”, afirmou o ombudsman.

Bottura disse que, além das sugestões que espera receber, fará reuniões com representantes de diversos segmentos para conversar sobre os problemas do trânsito. A princípio, o canal para falar com o ombudsman é através do site da CET, no link ‘Fale com a CET’. Porém, ele pretende criar outros meios. “Os canais serão todos os possíveis que a tecnologia de hoje permite.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet