Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Justiça de SP nega recurso a acusado pela morte de Celso Daniel

A Justiça de São Paulo negou nesta quarta-feira (1º) recurso da defesa de Sérgio Gomes da Silva, conhecido como “Sombra”, que pedia a anulação da sentença de pronúncia que levará o réu a júri popular, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo. O Sombra é acusado de envolvimento no sequestro e homicídio do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002. A decisão é da 11ª Câmara de Direito Criminal.


A pronúncia foi proferida em maio do ano passado pela 1ª Vara de Itapecerica da Serra, na região metropolitana. Em sua decisão, o juiz Antonio Augusto Galvão de França Hristov argumentou que “havendo dúvida sobre a real natureza do delito e indícios em detrimento do acusado, as questões deverão ser dirimidas pelo Tribunal do Júri, que por força de expressa disposição da Constituição Federal, é o ‘juiz natural’ para o julgamento dos crimes dolosos contra a vida”.

Ao todo, são oito os acusados pelo assassinato do ex-prefeito do município do ABC, mas até agora somente um deles foi a júri. Marcos Roberto Bispo dos Santos foi condenado, por votação unânime, a 18 anos de prisão em regime fechado, em 18 de novembro passado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet