Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

'pescaria'

Quadrilha que aplicava golpe da 'pescaria' é presa no Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (21) 22 mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha que clonava cartões de crédito e aplicava o golpe da “pescaria”.

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (21) 22 mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha que clonava cartões de crédito e aplicava o golpe da “pescaria”. O crime consiste na instalação de um aparelho nos caixas eletrônicos que retém os envelopes de depósito.


As investigações começaram em fevereiro deste ano, depois da prisão de um dos integrantes da quadrilha, de 21 anos. O bandido também é acusado de danificar os caixas eletrônicos para instalar o equipamento. Segundo a Polícia Civil, o grupo já causou prejuízos de mais de R$ 1 milhão, e atuava no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

Bancos e operadoras de cartões de crédito enviaram técnicos em segurança da informação para Brasília. Eles vão ajudar a rastrear os passos da quadrilha, identificar as vítimas e detalhar os valores desviados nos golpes.

Os acusados foram encaminhados para a sede da Delegacia de Polícia Especializada no DF. Entre os bens retidos para investigação estão televisores, celulares, um carro importado de luxo e até um cofre. De acordo com a polícia, os detidos serão encaminhados para os presídios da Papuda e Colmeia - carceragem feminina no DF.

Exibicionismo
Os acusados facilitaram o trabalho dos investigadores depois de publicarem fotos na internet ostentando armas, joias e até debochando de um dos bancos assaltado pela quadrilha. Segundo a polícia, um dos integrantes do bando chegou a deixar o próprio número de telefone celular disponível numa página de relacionamentos.

A Polícia Civil vai pedir o indiciamento dos acusados por estelionato e formação de quadrilha. As penas somadas chegam a oito anos de prisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet