Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Bebê deixado pela mãe na Grande Vitória teve queimaduras de 2º grau

O bebê de sete meses que foi deixado sozinho em casa, na manhã desta quarta-feira (20), em Feu Rosa, na Serra, teve, segundo o laudo médico, queimaduras de 2º grau no corpo. A criança teria levado choques ao se enrolar em um fio de um ventilador. Apesar dos machucados, a família disse que a criança, que vai morar com a avó, passa bem.


"Foi um susto, mas estamos aliviados. Agora ele está bem, comendo direitinho", afirma Gildeane da Trindade, tia da criança.

A mãe foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vitória e acabou presa por abandono de incapaz. Ela não pagou a fiança de R$ 545 e foi transferida para o presídio de Tucum, em Cariacica.

Entenda o caso
Segundo a polícia, a mãe teria saído para ir a um bar e deixado o bebê de sete meses sozinho em casa. Por volta das 9h, a tia da criança ouviu o choro e foi socorrer o menino.

De acordo com a polícia, a tia arrombou a porta da casa e encontrou o bebê enrolado no fio de um ventilador. O delegado Marcelo Nolasco informou que a tia, ao levar a criança ao posto de saúde, viu a mãe dentro de um bar bebendo cerveja. As duas mulheres acabaram discutindo e a polícia foi acionada. A tia disse, em depoimento à polícia, que a criança estaria levando choques no fio do ventilador.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet